Do ATUAL
MANAUS – O blogueiro João Victor Bezerra, conhecido como Vitinho Cell, de 22 anos, foi morto a tiros no final da tarde desta quarta-feira (21) quando trocava o insulfilme do carro em um posto de gasolina no bairro da Betânia, zona sul de Manaus. Ele estava acompanhando de dois amigos que foram presos na Operação Vorax no último dia 1° de fevereiro.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta chegaram no posto de gasolina e efetuaram os disparos contra o Vitinho que ficou agonizando no chão e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, ele foi atingido com 5 tiros.
Vitinho Cell já havia sido preso suspeito de cometer assaltos em Manaus. Uma das vítimas o reconheceu como um dos assaltantes. Na ocasião, o blogueiro roubou smartphones e um televisor. Chegou a ser preso, mas foi solto para responder processo em liberdade.
Vitinho estava acompanhado de dois amigos que foram presos na Operação Vorax. Um deles é Victor Eduardo de Souza, de 26 anos, conhecido como Zara Cell. Ele foi baleado na perna, socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao hospital e pronto-socorro 28 de Agosto.
O outro que acompanhava o blogueiro no posto de gasolina é conhecido como Santiago. Ele ele saiu do local minutos antes do crime acontecer.
Santiago foi apontado pela Polícia Civil como um dos líderes de uma organização criminosa que opera em esquema de desmanche de motocicletas e promovem os chamados “rolezinhos”.
Santiago estava preso desde o dia 1º de fevereiro, mas foi solto nesta terça-feira (20).
LEIA MAIS: Civil prende líder de desmanche de moto e de ‘rolezinhos’ em Manaus