Da Redação
MANAUS – A Prefeitura de Manaus informa que os banhistas que frequentam a faixa de praia no Mirante das Lajes, na zona leste da cidade, são responsáveis pela própria segurança.
O ATUAL mostrou, nesta segunda-feira (8), que mais de mil de pessoas frequentaram o local no domingo (7). A presença das pessoas na praia se intensificou após o prefeito David Almeida anunciar a construção do Parque Encontro das Águas, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.
Segundo a Prefeitura, atualmente o local não conta com infraestrutura para receber a população, desde salva-vidas até segurança pública.
Em comunicado à imprensa, a Prefeitura diz que não há tutela do poder público sobre eventual utilização por usuários, uma vez que o espaço não foi inaugurado e ainda não é uma área preparada para receber visitantes.
Por enquanto, a Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Urbana) realizou apenas serviços de podas e capinação. A equipe técnica do Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) avalia áreas para implantar espaços para piqueniques e estacionamentos.
Áreas de orla de rios e mares são de competência da União e da Marinha e, no momento, a faixa de praia na região não está estruturada como ocorre na Ponta Negra, informa a Prefeitura.
A previsão para a entrega da obra de Niemeyer é o primeiro semestre de 2023.