Do estadão Conteúdo
SÃO PAULO – Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) na cidade de Vinhedo (SP).
Imagens da aeronave caindo foram registradas por moradores da cidade paulista. O acidente aconteceu em uma área residencial, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
A Defesa Civil do Estado informou que enviou uma equipe ao local Segundo o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram deslocadas para o local. O avião explodiu ao bater no chão.
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou nota em que lamenta a queda do avião de passageiros em Vinhedo (SP). Na nota, a Anac diz que monitora a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela VoePass, que opera a aeronave.
“A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”, diz a nota.
A agência destacou que as investigações sobre o acidente são de responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Áerea Brasileira (FAB), mas que acompanhará os trabalhos.
Até a última atualização, investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV), localizados em São Paulo, estavam a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência.
A Voepass divulgou nota em que informou que não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. “A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”, disse.