Por Teófilo Benarrós de Mesquita, do ATUAL
MANAUS – A deputada Joana Darc (União Brasil) aparece em vídeo nas redes sociais prestigiando show Wesley Safadão em cruzeiro marítimo. O evento teve participação do humorista Tirulipa e dos cantores Zé Neto e Cristiano, Bell Marques e Léo Santana. João Darc se identifica como deputada a Tirulipa. Ela estava na companhia do marido, Aldenor Lima. A aparição no vídeo ocorreu antes do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas, que começa nesta quinta-feira (13).
O cruzeiro começou na segunda-feira (1o) com embarque em Port Canaveral, na Florida, Estados Unidos, com duração de 3 dias. No pacote de viagem há mordomias como oferta de lençóis egípcios e várias opções de travesseiro, serviço de mordomo 24h e passeio em uma ilha exclusiva do cantor Safadão nas Bahamas.
E a aparição no vídeo ocorreu exatamente durante parada na ilha. Ao pedir ajuda para encontrar o marido, de quem se desencontrou, a deputada foi alvo de zoação dos demais participantes do cruzeiro e do humorista Tirulipa.
“Vou chamar. Ele não sabe que tu tá aqui? Como é seu nome querida?”, diz Tirulipa. A deputada responde: “Porra, caralho, tu me conhece. Sou a Joana Darc, lá do Amazonas”.
A resposta da deputada surpreende o humorista e gerou zoação em coro dos demais participantes da plateia. Tirulipa também brinca: “Aldenooooooooooor, fica por aí mesmo, não vem para cá não. Venha traga a vara, que a ‘capivara’ taqui. Corre, se não tu vai levar chifre, cara”.
Ausente
A deputada faltou às últimas sessões da Assembleia Legislativa, que teve sessão extraordinária compensatória na segunda-feira (10) e sessões ordinárias na terça-feira (11) e nesta quarta (12). Na terça foram votados 69 propostas. Nesta quarta, será votada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
Joana Darc foi reeleita em 2022 com a maior votação conferida a uma mulher na história política do Estado, com 87.182 votos. Ele ficou em segundo lugar geral, atrás apenas de Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia.
Joana Darca publicou em suas redes sociais pedido de desconto no salário dos três dias de falta à Assembleia Legislativa.