
Do ATUAL
MANAUS — Preso por tentativa de homicídio, Adeilson Duque Fonseca será julgado por homicídio qualificado (praticado por motivo fútil e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) do sambista Paulo Juvêncio de Melo Israel, mais conhecido como Paulo Onça. A mudança foi solicitada pelo MPAM (Ministério Público do Amazonas) após a morte do músico.
Paulo Onça foi agredido por Adeilson Duque no dia 5 de dezembro de 2024 quando o sambista e o acusado se envolveram em um acidente de trânsito no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital. Conforme a denúncia do MP, Paulo Onça ficou em estado grave. Ele morreu na última segunda-feira, 26 de maio, após meses em tratamento de saúde.
Nesta sexta-feira (30), a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus realizou a Audiência de Instrução no processo nº 0599501-39.2024.8.04.0001. A audiência foi presidida pelo juiz de direito Fábio César Olintho de Souza. A reunião foi parte presencial e parte por videoconferência. Foram ouvidas duas testemunhas de acusação e duas de defesa.
Somente após essa fase do processo o juiz decidira se Adeilson será julgado por um júri popular ou não.