Do Estadão Conteúdo
SÃO PAULO – O ator Johnnas Oliva, de 42 anos, viverá o sequestrador de Silvio Santos, Fernando Dutra Pinto, no filme sobre o apresentador que morreu no dia 17 deste mês de agosto. Em entrevista à revista Caras, Johnnas explicou seu processo para a caracterização do personagem. O longa Silvio, com Rodrigo Faro no papel do dono do SBT, ainda não tem data de estreia.
É a segunda vez que Oliva vive Fernando Dutra, que manteve Patrícia Abravanel em cativeiro por uma semana em 2001 e fez Silvio Santos de refém. A primeira foi na série O Rei da TV, em que Silvio foi interpretado por José Rubens Chachá.
O ator conta, na entrevista, que recebeu a proposta de viver o personagem três vezes – a primeira dela, em 2018, mas o projeto acabou adiado. “Naquele fim de 2018, eu me preparei muito para viver o Fernando nas filmagens em janeiro de 2019, mas o filme acabou parando por questões burocráticas” disse ele, que revelou também à Caras que produz um diário do processo de caracterização do personagem.
Ele conta ainda que refez alguns dos passos do sequestrador: “Achei um biografia dele num sebo no centro de São Paulo e tentei viver no universo que ele viveu, fui a cultos evangélicos, me candidatei para trabalhar como empacotador de um supermercado, andei e fiz amizade com meninos de rua, office boys, motoboys e observava muito alguns garotos no centro da cidade que estão atentos a qualquer tipo de situação para descolar algum trabalho rápido”, disse.
Após a retomada do filme em 2022, segundo o ator, ele fez tudo isso de novo – e ainda uma dieta para perder peso.
Johnnas, que se prepara para ver seu personagem nas telas do cinema, já trabalhou em novelas como Haja Coração, Chiquititas e Corações Feridos e em séries como Bom Dia, Verônica e O Negócio.