
Do ATUAL
MANAUS – A Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas) vai instalar o Observatório da Segurança Pública que reunirá dados sobre a criminalidade no estado e ações das forças de segurança no combate aos criminosos.
“Com ele, tanto o poder público quanto a população poderão ter acesso aos dados e, consequentemente, acompanhar os avanços alcançados pela segurança pública do Estado. Enfrentar o crime organizado é um desafio diário, mas tenho certeza de que, a médio e longo prazos, iremos ter avançado muito na repressão aos diversos tipos de crimes”, discursou o deputado Roberto Cidade, presidente da Aleam, na manhã desta segunda-feira (24), ao anunciar o departamento na solenidade de inauguração da Base Arpão 3, delegacia flutuante de combate ao tráfico de drogas e pirataria nos rios do Estado.
Roberto Cidade disse que as prefeituras do interior do Amazonas também precisam contribuir para melhorar a segurança, especialmente por meio da implementação das Guardas Municipais.