MANAUS – O trabalho de 20 artistas plásticos e chargistas, está em exposição no Bar Caldeira, na Rua José Clemente, esquina com a Rua Lobo D’Almada, no Centro Histórico de Manaus, desde a noite desta quarta-feria, 14. O tema da exposição é liberdade de expressão e tem como pano de fundo o atentado ao jornal parisiense Charlie Hebdo, ocorrido no dia 7 de janeiro passado. O início da exposição também comemorou os 52 anos do Bar Caldeira.
Os trabalhos estão na galeria de arte do estabelecimento, que fica aberto para visitação durante todo o dia e à noite. Uma das organizadoras da exposição, Margarita Rengifo disse que as charges e pinturas ficam à disposição dos visitantes até a próxima quarta-feira, 21.
Entre os expositores estão o artista plástico Marius Bell e o chargista Júnior Lima. “Fiz uma charge inédita para a exposição. É uma oportunidade de expressarmos nossa indignação pelo que ocorreu com os nossos colegas profissionais na França”, afirma o chargista do jornal Diário do Amazonas.
Outros expositores são: Romahs, Elvis, Al Ramon, Myrria, Fernando Brum, Cleber Damalia, Caroene, Euros Barbosa, Gilmal, Animeniac, Lorena Souza e Cezar Edgar. Tem mais. Confira na exposição.
Abaixo, a charge de Júnior Lima para a exposição, publicada com exclusividade pelo AMAZONAS ATUAL.