Do ATUAL
MANAUS – O candidato a senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) comparou a atual bancada do Amazonas a Série D do futebol. “Eu acho que ela [bancada amazonense] não é igual a turma dos tempo de [Gilberto] Mestrinho. A minha era uma seleção da primeira série do Brasileirão, querendo a Libertadores, o Mundial. E agora estamos numa Série D, não resolve os problemas do Amazonas”, disse.
Caso eleito, Arthur afirma que a estratégia no Senado é fazer alianças com estados para que possam votar com o Amazonas em favor dos interesses do estado.
“A gente sabe a grande luta sempre é o governo federal, seja quem for o presidente, contra a Zona Franca. E ao mesmo tempo a grande luta é sempre contra a Zona Franca o estado de São Paulo. Então nós temos que arregimentar pessoas que sejam beneficiadas por nós para que elas possam beneficiar o Amazonas na hora que a gente chega no ‘vamo ver'”, disse.
Para o candidato, adversários usaram como estratégia outras candidaturas para dividir votos. “Eu diria que foi uma armação para colocar muitos candidatos para tirar voto meu. Mas o que é do homem o bicho não come”, afirmou.
Para presidente, Arthur declarou que seguirá a orientação do partido. “A minha ética não manda votar em quem vai ganhar. A minha ética manda votar em quem o meu partido escolheu. Era o Dória, o Dória saiu, entrou a Simone Tebet”, falou.
(Colaboraram Vívian Oliveira e Hudson Neris)