Da Redação
MANAUS – A Arsepam (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Amazonas) criou um canal de atendimento 24 horas no WhatsApp exclusivo para os usuários do serviço de gás natural canalizado, atualmente distribuído pela Cigás (Companhia de Gás do Amazonas). A Agência informou que o serviço foi motivado por denúncias sobre vazamentos de gás em Manaus.
O contato deve ser feito pelo número no WhatsApp (92) 98408-1799. Segundo a Arsepam, moradores de bairros das zonas centro-sul e oeste, e das avenidas Efigênio Sales e Governador José Lindoso, sentiram um forte odor de gás devido a um possível vazamento.
A Cigás informou que recebeu 49 dessas denúncias, sendo a maioria de residências que estavam passando por manutenção na rede no momento em que foi identificado o odor. As ocorrências foram atendidas pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e devidamente analisadas pela equipe técnica da Cigás.
Somente este ano, mais de 80 abordagens já foram realizadas em todos os tipos de segmentos atendidos pela Arsepam. Atualmente, a Cigás possui 220 clientes contratados, dos quais 199 estão em operação, sendo 17 residenciais, 50 industriais, e cerca de 130 que usam para demais finalidades, como comércio e termelétricas. Em Manaus, a rede de gás possui quase 140 quilômetros de extensão, e atende algumas vias do Distrito Industrial, Parque Dez, Vieiralves e Cachoeirinha.