Do ATUAL
MANAUS – A dez dias do segundo turno da eleição para prefeito de Manaus, o cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, orienta os católicos a não vender o voto. “O voto não se vende. Nós queremos dar a nossa colaboração, dando o nosso voto, assim ajudando no governo do nosso município”, diz Steiner.
O arcebispo sugere três orientações para o eleitor considerar na hora devotar. “Primeiro, a questão de termos um olhar bastante aberto em relação a todo o nosso município, especialmente a nossa periferia, cuidarmos mais dos pobres. A segunda questão é ambiental e a terceira, a segurança. Votemos bem”, diz.
Leonardo Steiner diz que para prefeito “espera-se uma conduta ética nas ações públicas, nos contratos assinados, nas relações com os demais agentes políticos e com os poderes econômicos”.
Para o líder religioso, os eleitores devem pensar também em políticas públicas para a Amazônia. “O voto é a nossa participação na vida do município”, acrescenta.
Cartilha
A Arquidiocese Metropolitana de Manaus publicou a cartilha “Orientação Política – Votemos responsavelmente pela Amazônia”, elaborada pela Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Confira a cartilha na íntegra.