Do ATUAL
MANAUS- O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso Neto, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (21) pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O diretor de departamentos de grandes eventos do órgão, Reginei Rodrigues, assumiu a pasta interinamente.
Osvaldo estava no cargo desde abril deste ano. O político sofreu desgastes principalmente com a organização do #SouManaus Passo a Paço 2023, cuja exploração de ingressos para as apresentações nos palcos principais foi concedida a uma empresa que promove eventos na capital.
A Prefeitura de Manaus ainda não informou o motivo da saída de Osvaldo da Manauscult. Em conversa com o ATUAL, Osvaldo Cardoso disse que “política é assim”, que conversou com David e que “está tudo bem”.
O político também mencionou alguns dos seus feitos como diretor-presidente, como o 65° Festival Folclórico do Amazonas e a festividade do aniversário de Manaus. Segundo ele, “pela primeira vez na história o aniversário [de Manaus] foi para a comunidade”.
Reginei Rodrigues fica como diretor-presidente interino da Manauscult até David Almeida decidir efetivar alguém para o cargo. Antes de estar na Prefeitura de Manaus, Rodrigues foi presidente da escola de samba Reino Unido da Liberdade. Em 2019, ele foi responsável por levar a escola ao tetracampeonato.