![Unidos do Alvorada (de branco) não conseguiu segurar o Amazonas, que venceu por 2 a 0 (Foto: João Normando/Amazonas)](https://amazonasatual.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Unidos-do-Alvorada-de-branco-nao-conseguiu-segurar-o-Amazonas-que-venceu-por-2-a-0-Foto-Joao-Normando-Amazonas-800x533.jpg)
Do ATUAL
MANAUS – O Amazonas venceu o Unidos do Alvorada por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (26), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, pela quinta rodada do segundo turno. Guilherme Xavier e Giovanni marcaram os gols da Onça Pintada.
Com a vitória, o clube assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Amazonense 2024, o Barezão, com 7 pontos, mas o time ainda pode ser ultrapassado pelo Manaus FC, que faz o último jogo da fase de grupos do segundo turno na quinta-feira (28) diante do Operário, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus.
Guilherme Xavier abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, ao receber livre na grande área e bater para o gol. Giovanni fez o segundo, aos 45 minutos do segundo tempo.
O jogo desta quinta-feira define o último classificado do segundo turno, a classificação do Grupo A e os confrontos das quartas de final. Em caso de empate ou vitória do Manaus FC, o Gavião do Norte termina como primeiro colocado do Grupo, com 8 pontos, seguido de Amazonas, Unidos do Alvorada e Nacional, com o Operário eliminado e rebaixado para a segunda divisão, em 2025.
Se vencer, o Operário fica com a mesma pontuação de Unidos do Alvorada e Nacional, 4 pontos, mas toma a vaga do Naça, pelo critério de número de vitórias. Mas só evitará o rebaixamento se conquistar o segundo turno.
Os confrontos das quartas de final do segundo turno serão entre Manauara e o quarto colocado do Grupo A; Princesa do Solimões versus terceiro colocado do Grupo A; Parintins contra o segundo colocado do Grupo A; e São Raimundo versus o primeiro colocado do Grupo A.
O Amazonas, campeão do primeiro turno, é um dos finalistas do Barezão e fará a decisão da competição contra o campeão do returno. Caso vença também o segundo turno, a Onça Pintada será bicampeã amazonense de forma direta.