Do ATUAL
MANAUS – O Amazonas FC venceu o Operário (PR) por 2 a 1 nesta quarta-feira (18) na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 27ª rodada do Brasileirão Série B 2024. Com o triunfo em casa, a Onça Pintada chega a sete jogos de invencibilidade na competição. A última derrota sofrida pela Onça Pintada na Série B foi na primeira partida do returno por 3 a 2 para o Sport Clube Recife na Arena Pernambuco.
Sassá e Matheus Serafim marcaram os gols que levaram o time amazonense a 9ª posição com 39 pontos.
Com apoio da torcida, o Amazonas começou o jogo pressionando o adversário. Aos quatro minutos, Matheus Serafim foi derrubado na área e o árbitro ignorou a falta. O VAR solicitou revisão e o pênalti foi assinalado. Sassá chutou e abriu o placar.
Aos 26 minutos, Neto Paraíba recebeu na entrada da área, finalizou rasteiro, mas Marcão fez grande defesa e no rebote Nathan Fogaça chutou para fora. Dez minutos depois, o Amazonas errou passe na saída da grande área, Pará recebeu passe pela esquerda e deu assistência para Vinícius Mingotti dominar e chutar sem chances para Marcão deixando tudo igual.
No segundo tempo foi o Operário que pressionou logo nos primeiros minutos e teve chance de ampliar o marcado. Felipe Augusto chutou de fora da área, a bola amorteceu em Boschilia, que dominou e chutou, mas para fora. Aos 21 minutos o Amazonas contra-atacou com Ênio, que dominou e chutou rasteiro, mas o goleiro Gabriel Mesquita defendeu.
A Onça manteve a pressão e aos 46 minutos finais, Jorge Jimenez lançou a bola para Matheus Serafim na esquerda, o atacante ajeitou para a perna direita e chutou forte. a bola desviou no zagueiro e foi para o fundo das redes.
Segundo relatório divulgado pela FAF (Federação Amazonense de Futebol), o público pagante foi de 1.051 e a renda de R$ 39 mil.
O próximo jogo do Amazonas FC será contra o Brusque (SC) fora de casa no dia 23 deste mês.