Do ATUAL
MANAUS – Sob temperatura de 36 graus e sensação térmica de 42, na tarde deste domingo (1º), na Arena da Amazônia, em Manaus, o Amazonas empatou com o Ceará em 1 a 1. O resultado manteve a Onça Pintada em 12º lugar com 32 pontos em 23 jogos da Série B do Brasileirão.
O Amazonas abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. O volante Erick Varão escorou de cabeça a bola cruzada na área por Mateus Serafim.
Com mais toque de bola, o Amazonas envolveu o Vozão e dominou o jogo na etapa inicial. Criou mais oportunidades de gol e anulou os contra-ataques do adversário.
No segundo tempo a situação se inverteu. O Ceará voltou do intervalo disposto a empatar, adiantou a marcação e pressionou a defesa do Amazonas. Aos 12 minutos, David Ricardo empatou, mas houve impedimento na origem da jogada de ataque.
Logo depois, aos 13 minutos, Saulo Mineiro, sozinho, chutou para fora na saída do goleiro Marcão e desperdiçou a chance de empatar.
Os visitantes mantiveram a pressão e aos 27 minutos, Miranda fez falta na defesa e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo em marcação duvidosa de falta do árbitro. O Amazonas ficou com um jogador a menos e recuou.
Aos 41 minutos, o Ceará empatou com Jorge em uma falha da zaga do time amazonense, que bobeou na saída de bola na área e proporcionou o gol do Ceará, que é o sexto com 36 pontos.
O líder da Série B é o Novorizontino (SP) com 43 pontos. Na vice-liderança está o Santos, com 40. O Mirassol é o terceiro com 39, e o Vila Nova é o quarto também com 39.
Na zona de rebaixamento estão Ituano, com 22 pontos; Chapecoense, também com 22; Brusque, com 22; e o Guarani, na lanterna, com 18 pontos.