O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Variedades

Agenda Cultural: Festival de Teatro e lançamento de livro de Djuena Tikuna são destaques

11 de outubro de 2019 Variedades
Compartilhar
‘O ator maestre’ de Lucas Sancho está na programação do Festival de Teatro da Amazônia
(Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Lançamento de livro, de projeto musical e uma vasta programação teatral estão entre as opções de cultura, lazer e entretenimento para curtir o final de semana em Manaus. Confira nossas dicas e agende-se.

Sexta-feira, 11

Festival de Teatro da Amazônia – A 14ª edição do ‘Festival de Teatro da Amazônia’ começou na quarta-feira, 9, com espetáculos até domingo, 13, no Teatro Amazonas e Casarão de Ideias. Este ano, o festival conta com a direção artística do criador do evento, o ator e diretor teatral Nonato Tavares. Toda a programação é gratuita.

Com realização da Fetam (Federação de Teatro do Amazonas) e apoio do Governo do Amazonas, o festival terá 13 apresentações de espetáculos, sendo oito da Amazônia, incluindo Manaus, Boa Vista e Macapá, além dos outros cinco de São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Minas Gerais. Conheça a programação:

Saiba mais: Festival de teatro começa na próxima quarta e destaca Amazônia

Hora Feliz do Muiraquitã: Após às 18h, o espaço cultural Muiraquitã Manaus (R. Cumucim, 100, Conjunto Petros/Aleixo) abre as portas para alegrar o início de noite. A música fica por conta do Sindicato dos Artistas Carentes e a entrada é colaborativa.

Sábado, 12

Lançamento Wiyaegü, de Djuena Tikuna

A obra produzida por Djuena é composta por três elementos que dialogam entre si (Foto: Divulgação)

Com uma vasta programação cultural a artista indígena Djuena Tikuna vai lançar seu mais novo projeto, intitulado Wiyaegü. O evento acontece neste sábado, 12, das 9h às 18h, no Musa do Largo (R. Costa Azevedo, 272 – Centro). A entrada é gratuita.

A obra produzida por Djuena é composta por três elementos que dialogam entre si, um livro trilíngue (português, inglês e Tikuna), acompanhado de um CD e um documentário, trazendo a riqueza da musicalidade do seu povo, cuja autodenominação é Magüta (o povo pescado) e é uma das maiores nações indígenas do país, com mais de 50 mil representantes. Conheça a programação completa do evento:

Saiba mais: Djuena Tikuna lança projeto com livro, CD e documentário em Manaus

Lançamento de EP de Agenor, Agostinho e Léo

(Foto: Hannah Gonçalves / Divulgação)

Intitulado ‘Dancehall do Seu Manoel’, o primeiro EP da banda Agenor, Agostinho e Léo vai ser lançado neste sábado, 12, a partir das 21h, no Ao Mirante Music Bar (Av. Padre Agostinho Caballero Martin, 981 – Santo Agostinho). A noite contará também com as apresentações de DJ Madruga e do Sindicato dos Artistas Carentes. Os ingressos custam R$ 10 (até às 23h) e R$ 15 (pós 23h).

O EP apresenta as seis primeiras músicas da nova banda do cenário de música independente de Manaus. As músicas já estão disponíveis nas plataformas digitais. Com letras leves e inteligentes, o projeto mostra uma nova fase na trajetória dos três artistas. O trio planeja produzir um álbum de estreia com 16 faixas e fomentar a cena cultural da cidade, articulando um trabalho em rede com espaços culturais, bandas, produtores e artistas de Manaus.

Ouça ‘Sumido, A Comunista, Com Inpiração’, de Agenor, Agostinho e Léo (2019):

Destaques do Cinema – Projeto Gimini, O clube dos canibais, Amor Assombrado e Foro Íntimo são algumas opções de estreias do cinema neste final de semana em Manaus. Entre as estreias destacamos:

Corpo não fala:  O longa nacional conta a história de Stênio, plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família. Veja o trailer:

Carta para além dos muros: O filme de André Canto aborda a trajetória histórica do vírus HIV e da AIDS no imaginário brasileiro, desde a epidemia que tomou o mundo e deixou milhares de vítimas nas décadas de 1980 e 1990, até os dias atuais. Em exibição no Cine Casarão – 16h30 (quinta-feira, sábado). Veja o trailer:

Notícias relacionadas

Galvão Bueno é submetido a cirurgia para tratar hérnia de disco

Ator Tom Hardy é demitido da série ‘Terra da Máfia’

‘Demolida’ por críticas do público, Casa do Patrão terá mudanças

‘Eu tô livre agora’, diz Christina Rocha sobre saída do SBT

Hello Kitty será adaptada pela primeira vez para o cinema

Assuntos Agenor Agostinho e Léo, Djuena Tikuna, Festival de Teatro da Amazônia
Redação 11 de outubro de 2019
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Festival de Teatro da Amazônia terá 30 trabalhos artísticos (Foto: Fetam/Divulgação)
Variedades

Fetam divulga lista de espetáculos do Festival de Teatro da Amazônia

12 de setembro de 2024
Pessoas nascidas no Amazonas possuem entrada gratuita no Teatro Amazonas (Foto: Alex Pazuello/Secom)
Serviços

Festival de Teatro da Amazônia divulga edital para oficinas e concurso

25 de setembro de 2023
Variedades

Cantora indígena alega desrespeito e cancela show no #SouManaus

4 de setembro de 2023
Djuena Tikuna é referência de música indígena no Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)
Variedades

Djuena Tikuna homenageia povos indígenas no Teatro Amazonas

24 de agosto de 2022

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?