O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte.

Ágatha e Bárbara ganham a prata no vôlei de praia

18 de agosto de 2016 Esporte.
Compartilhar
Com a medalha de prata,Ágatha e Bárbara aumentaram domínio do Brasil em conquistas olímpicas (Foto: Inovafoto/CBV)
Com a medalha de prata, Ágatha e Bárbara aumentaram domínio do Brasil em conquistas olímpicas (Foto: Inovafoto/CBV)

RIO DE JANEIRO – Quando se uniram em 2011, com poucos pontos no ranking, disputando um qualificatório para terem a chance de jogar a fase principal da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro, talvez Ágatha e Bárbara não imaginassem que um dia ganhariam uma medalha olímpica. A união, esforço e cumplicidade, porém, fizeram com que elas conquistassem a prata com gosto de ouro em casa.

A dupla lutou, mas foi superada pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst na decisão dos Jogos Olímpicos do Rio, por 2 sets a 0 (21/18, 21/14), em 43 minutos, na madrugada desta quinta-feira, 18, ficando com a prata. Esta é a 12ª medalha do vôlei de praia brasileiro nos Jogos: duas de ouro, sete de prata e três de bronze.

O número ainda aumentará para 13 medalhas na madrugada desta sexta-feira, já que Alison e Bruno Schmidt estão na decisão do torneio masculino contra os italianos Nicolai e Lupo. Entre as mulheres, esta é a sétima medalha conquistada desde a entrada do esporte no programa olímpico (confira a lista abaixo).

Bárbara falou sobre o orgulho da conquista e a dedicação durante os quatro anos do ciclo olímpico. “Foi mágico, incrível. Essa prata tem um sabor muito especial para nós. Foi a estreia da nossa equipe nos Jogos, estávamos com uma expectativa muito positiva pelo trabalho que vínhamos fazendo, pela entrega. As alemãs jogaram melhor na final, foram superiores, mas chorei tanto pelo fato de colocarmos para fora toda adrenalina, pressão, tudo que vivemos em função deste grande torneio. Uma sensação de gratidão muito grande”, destacou a carioca.

Ágatha fez uma análise do forte vento e da atuação das alemãs na briga pelo ouro. “Entrou um vento forte, do nada. No aquecimento não tinha nada. Ficamos na dúvida se mantínhamos a estratégia, se usávamos o vento. Elas conseguiram manter a virada de bola, nós tivemos mais dificuldade. A defesa, o ponto de contra-ataque, é um bônus, mas é preciso manter o ataque. Elas mereceram. Jogaram bem, souberam controlar a partida”, disse a paranaense, que completou: “A gente está muito feliz, conquistamos a prata. O caminho para chegar em uma edição dos Jogos, depois para chegar na decisão e conquistar uma prata é incrível. Tanto suor, entrega, abdicação. Não tem como comemorar. Quero celebrar com a família, amigos, minha equipe. Pessoas que tiveram que doar um pouco da vida para estarmos aqui”.

Esta foi a primeira participação olímpica de Ágatha e Bárbara. A campanha das brasileiras contou com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos. Depois embalaram e eliminaram duplas da China, Rússia e conseguiram a primeira vitória sobre a tricampeã olímpica Kerri Walsh, que ficou com o bronze ao lado de April Ross.

O time alemão teve domínio em dois fundamentos importantes. Sacaram melhor, anotando três aces, e bloquearam mais, fazendo sete pontos no fundamento. As brasileiras não pontuaram no saque e anotaram um bloqueio, além de terem cedido mais pontos em erros.

Notícias relacionadas

IFAB confirma novas mudanças para o futebol mundial

Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias da Copa será na Arena da Amazônia

Eventos privados garantiram manutenção de estádios em Manaus, diz governo

Sonho de carreira no futebol é realidade para amazonense aos 10 anos de idade

Brasil tem mais mulheres que homens classificadas para Olimpíada de Tóquio

Assuntos Ágatha
Cleber Oliveira 18 de agosto de 2016
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ágatha
Dia a Dia

Governo do Rio investiga se policiais foram a hospital buscar bala que matou Ágatha

3 de outubro de 2019
wilson-witzel
Política

Witzel diz que usar caso Ágatha em protestos é ‘fazer palanque de criança’

29 de setembro de 2019
Fábio Assunção
Variedades

Fábio Assunção vai a protesto contra morte de Ágatha e fala de descaso no Alemão

23 de setembro de 2019
Novela
Variedades

Juliana Paes será mãe de Agatha Moreira em trama de Walcyr Carrasco

22 de novembro de 2018

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?