

Do ATUAL
MANAUS – A segurança pública é o principal problema de Manaus para 27,7% dos mil eleitores ouvidos pelo Ipen (Instituto de Pesquisa do Norte Ltda.) em pesquisa sobre intenção de voto para prefeito de Manaus.
O atendimento na saúde é o segundo, citado por 15% dos eleitores. Em terceiro está a falta de calçadas e buracos nas ruas (14,3%). A falta de saneamento básico foi citada por 8,4% dos entrevistados e a corrupção por apenas 5,7%.
Também foram citados outros problemas pelos eleitores. A infraestrutura da cidade e obras são problemas para 5,7%. Parte dos entrevistados, 4,4%, são soube dizer qual o maior problema de Manaus.
A educação, acesso à escola e creche foram citados por 4,2%. Limpeza pública é um problema para 3,1%, enquanto o transporte público e o trânsito foram citados por 3,3%.
Miséria, fome e pobreza são problemas para apenas 2% dos eleitores, enquanto 1,9% consideram o custo de vida e a inflação problemas a serem enfrentados na cidade. Habitação e moradia foram citadas por 1,3% e o desemprego por 1%.
A pesquisa ouviu mil eleitores.
