Do ATUAL
MANAUS – O candidato a governador do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), afirmou, neste domingo (30), que “jogo é jogo, treino é treino, final de campeonato é final de campeonato”, ao ser questionado sobre os resultados das últimas pesquisas eleitorais. “A gente só sabe quando termina”, disse o candidato. Ele disse que tem “fé e confiança”.
Braga chegou por volta de 8h20 na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus, onde funciona a sessão eleitoral em que ele vota. O candidato estava acompanhado da candidata a vice-governadora Anne Moura (PT), da mulher dele, a ex-senadora Sandra Braga, e de apoiadores e concedeu breve entrevista.
O emedebista disse que está confiante na vitória e pediu votos para o candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Fizemos uma campanha abençoada, baseada em propostas, em enfrentar os problemas que o povo amazonense tem enfrentado no seu dia a dia, e apresentando propostas viáveis”, disse Braga.
O candidato defendeu que a construção de novos hospitais e maternidades e prometeu diminuir a fila do SUS (Sistema Único de Saúde) no Amazonas, além de investir na segurança pública. Braga evitou fazer comentários sobre eventual derrota: “Não vamos perder. Vamos ganhar”, afirmou o candidato, ao ser questionado.
Confira o vídeo com a entrevista do candidato Eduardo Braga: