O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Política

Comissão realizará audiências para discutir Uber e taxação do whatsapp

26 de agosto de 2015 Política
Compartilhar
068
Foi aprovado ainda na Comissão, proposta do deputado Vinicius Carvalho, visando acompanhar eventual cobrança de custos extras aos alunos em face da implementação das novas regras do FIES (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA – A comissão de Defesa do Consumidor aprovou diversos requerimentos nesta quarta-feira (26.08), na Câmara dos Deputados, alguns solicitando a inclusão de participantes em audiências públicas que discutirão o Projeto de Lei nº 1.473/2015, que objetiva impedir a prestação dos serviços de táxi por pessoas não autorizadas pelo Poder Público, como o aplicativo Uber.

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB/AM), disse que a Comissão deve debater com muita cautela esse conflito envolvendo Uber e taxistas, e tentar encontrar um equilíbrio para solucionar essa questão.

“A meu modo de ver o Uber errou ao ingressar no Brasil como ingressou, para depois tentar procurar a regulamentação e promover a discussão, mas é um serviço de boa qualidade. Creio que o principal objetivo de todos nós é não prejudicarmos ninguém, nem a sociedade que deseja ter os serviços do Uber como alternativa de transporte, e nem os taxistas, que estão no mercado há anos e não podem ser prejudicados”, pontuou.

Outro tema relevante debatido na Comissão, foi o requerimento da deputada Eliziane Gama, que também solicitou audiências públicas para tratar da possibilidade de regulamentação e taxação de serviços da internet sobre demanda bem como aplicativos da internet. De acordo com a parlamentar o Ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, falou sobre a necessidade da regulamentação de serviços como o whatsapp e o Netflix, e disse ainda que o governo está querendo pesar a mão sobre o consumidor brasileiro.

“Nós já pagamos pelo uso da internet, pela banda larga, isso é uma bitributação, é inconstitucional, vamos realizar três audiências públicas para discutir essa questão, não vamos aceitar a taxação do whatsapp que é uma ferramenta essencial a todos”, ressaltou.

Para o deputado Marcos Rotta, o posicionamento do Ministro das comunicações é infeliz, e aponta ser mais uma operação caça níquel promovida pelo governo federal, desenfreada e fora de controle.

“O governo não tem limites, perdeu a noção do bom senso, e quer cobrar agora por um serviço que é muitas vezes alternativo a má prestação dos serviços de telefonia móvel do País. Nós já pagamos para ter acesso ao whatsapp que é uma ferramenta extremamente importante hoje. Não podemos aceitar a bitributação de cobrança de programas importantíssimos hoje na sociedade brasileira, inclusive não tenho conhecimento de que outros países estejam agindo dessa forma, o que parece é que o Brasil vai iniciar mais uma operação caça níquel para prejudicar o consumidor brasileiro. Temos que ter maturidade e sensibilidade para frear uma barbaridade dessas”, frisou.

Foi aprovado ainda na Comissão, a Proposta de Fiscalização e Controle do deputado Vinicius Carvalho, visando acompanhar eventual cobrança de custos extras aos alunos em face da implementação das novas regras do FIES.

(Da assessoria do deputado Marcos Rotta)

Notícias relacionadas

Redução da maioridade penal tem apoio de 95% dos eleitores de Flávio e 84% de Lula

Lula protocola no TSE pedido de quebra de sigilos dele e de familiares

Juiz derruba outra propaganda de Maria do Carmo contra Omar Aziz

Meta afirma que adotou medidas para garantir igualdade entre Lula e Flávio

Eleitor na fila pode votar mesmo depois de encerrada a votação

Assuntos Amazonas Atual, audiência pública, comissão de defesa do consumidor, marcos rotta, Netflix, Uber
Valmir Lima 26 de agosto de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Netflix
Economia

Netflix demitirá 6% de seus funcionários, quase mil trabalhadores

14 de outubro de 2026
Plenário do Congresso Nacional: derrubada de vetos de Lula (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Política

STF consulta cidadãos sobre controle e fiscalização de parlamentares e emendas

11 de setembro de 2026
Sul Kyung-gu e Ryu Jun-yeol em cena de ‘O Rato’: crítica sobre os riscos da tecnologia digital (Imagem: Netflix/Reprodução)
Variedades

‘O Rato’ usa lenda para mostrar perigos da tecnologia digital

7 de setembro de 2026
Matthew Perry foi encontrado morto no cia 28 de outubro de 2023 na casa onde morava, em Los Angeles (Foto: Reprodução)
Variedades

Netflix produz série sobre Matthew Perry com imagens inéditas

7 de setembro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?