O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Brasil tropeça e empata com Costa do Marfim, no futebol masculino

25 de julho de 2021 Esporte
Compartilhar
Richarlison não repetiu, contra a Costa do Marfim, o desempenho do jogo de estreia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Da Folhapress

SÃO PAULO – Com um a menos durante quase toda a partida, a Seleção Brasileira masculina não passou do empate em 0 a 0 com a Costa do Mafrim neste domingo (25), no segundo jogo da equipe pelo torneio de futebol das Olimpíadas de Tóquio-2020. A partida foi disputada em Yokohama, no Japão.

Com o empate, a situação do Grupo D continua indefinida. O Brasil soma 4 pontos e precisa apenas vencer a Arábia Saudita, teoricamente o rival mais fácil da chave, para garantir classificação à segunda fase sem depender de ninguém.

A Seleção Brasileira finaliza participação na primeira fase na próxima quarta-feira (28) contra os sauditas. O jogo será em Saitama às 5h (de Brasília).No mesmo horário, em Miyagi, jogam Alemanha e Costa do Marfim.

Para a partida deste domingo, o treinador André Jardine optou por manter a mesma escalação que havia vencido a Alemanha, por 4 a 2, na estreia do Brasil, na última quinta-feira (22).

O Brasil começou o jogo com muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo da Costa do Marfim, escalada pelo treinador Soualiho Haidara no 5-4-1.

Sem espaço para jogadas, a seleção trocava passes pouco objetivos para trás ou para o lado. Os marfinenses, por sua vez, buscavam roubar a bola para acionar o contra-ataque. Em um deles, Douglas Luiz foi obrigado a cometer falta e levou o cartão vermelho logo aos 13 minutos, após a arbitragem consultar o VAR.

Com um jogador a mais, a Costa do Marfim se arriscou mais ao ataque, mas sem levar muito perigo. Já o Brasil tinha ainda mais dificuldade para furar o bloqueio rival.

Durante o primeiro tempo, os marfinenses finalizaram 6 vezes e acertaram 3 no gol, todas defendidas pelo goleiro Santos. Já a Seleção Brasileira chutou 2 vezes ao gol, com apenas uma bola mais perigosa, de Antony.

O Brasil começou no segundo tempo imprimindo mais velocidade. A seleção procurava compensar a inferioridade numérica em campo com trocas rápidas de passe. Em uma delas, aos 11 minutos, Claudinho lançou Matheus Cunha, que foi desarmado antes de finalizar. O centroavante foi novamente acionado aos 16. Em cruzamento de Bruno Guimarães, o jogador do Hertha Berlim cabeceou para boa defesa de Tape.

Mesmo com um jogador a mais, a Costa do Marfim abria mão da posse de bola. O time africano cometia seguidas faltas para parar a seleção brasileira.

Para tentar melhorar a movimentação do ataque, Jardine colocou Malcom e Gabriel Martinelli para os 15 minutos finais. Paulinho entrou em seguida, no lugar do cansado Richarlison. Pouco depois, o jogo ficou ainda mais igual, com a expulsão do volante Kouassi após cometer falta em Martinelli.

Com o mesmo número de jogadores em campo, o Brasil dominou mais, e a Costa do Marfim se fechou totalmente. Na melhor oportunidade, em contra-ataque, já nos acréscimos, Martinelli cruzou para Malcom que cabeceou para fora.

Brasil
Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony (Malcom, aos 28/2ºT) e Claudinho; Richarlison (Paulinho, aos 33/2ºT) e Matheus Cunha (Gabriel Martinelli, aos 28/2ºT). Treinador: André Jardine

Costa do Marfim
Tape Ira; Zie Ouattara (Kouau, aos 17/2ºT), Singo, Dabila, Eric Bailly e Ismael Diallo; Kouassi, Max Gradel (Idrissa Doumbia, aos 46/2ºT), Franck Kessie (Kader Keita, aos 46/2ºT) e Amad Diallo (Kouame, aos 17/2ºT); Youssouf Dao (Timite, aos 29/2ºT). Treinador: Soualiho Haidara

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Árbitro: Ismael Elfath (Estados Unidos)
Cartões amarelos: Ismael Diallo, Kouassi (Costa do Marfim, duas vezes)
Cartões vermelhos: Douglas Luiz (Brasil) e Kouassi (Costa do Marfim)

Notícias relacionadas

Com pênalti no final, Flamengo retoma liderança do Brasileirão

Flávia Saraiva conquista o bronze no Mundial de Ginástica

Brasileiro Lucas Pinheiro vence prova de slalom gigante no Mundial de Esqui

Flamengo explica tentativa de reverter eliminação na Copa Libertadores

Seedorf recua time, Vasco se impõe e deixa o Corinthians no Z-4

Assuntos futebol masculino, Olimpíadas de Tóquio, Seleção Brasileira, Tóquio 2020
Redação 25 de julho de 2021
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Brasil goleia Índia no último amistoso do ano (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Esporte

Brasil é ultrapassado por Portugal no ranking de seleções da Fifa

7 de outubro de 2026
Brasil goleia Índia no último amistoso do ano (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Esporte

Em ritmo de treino e com experiências táticas, Brasil goleia Índia por 4 a 0

3 de outubro de 2026
Lateral Vanderson comemora gol na vitória do Brasil sobre a Austrália (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)
Esporte

Com mais meias e menos atacantes, Brasil vence a Austrália

29 de setembro de 2026
Rayan marcou o gol de empate do Brasil aos 49 minutos do segundo tempo (Foto: Fifa World Cup/X)
Esporte

Rayan salva o Brasil de vexame diante da Austrália

25 de setembro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?