
MANAUS – O nome do superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Silva Saraiva, apareceu em polêmica fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira, 16, em Brasília. Ao comentar a troca do superintendente da PF no Rio de Janeiro, Bolsonaro disse que estava definido que o substituto seria Saraiva.
No entanto, a PF havia informado em nota que Ricardo Saadi seria substituído pelo gestor da PF em Pernambuco, Carlos Henrique de Oliveira Souza.
“O que eu fiquei sabendo, se ele resolveu mudar, vai ter que falar comigo. Quem manda sou eu. Deixar bem claro. Eu dou liberdade para os ministros todos, mas quem manda sou eu. Pelo que está pré-acertado, seria o lá de Manaus — afirmou Bolsonaro.
Questionado sobre se a decisão da mudança teria partido dele ou da PF, Bolsonaro disse que a pergunta teria que ser direcionada ao ministro da Justiça, Sergio Moro, a quem o órgão está subordinado.

