Vanessa rebate Omar e diz que Arthur não tem projetos para Manaus

Vanessa voltou à tribuna depois da fala de Omar Aziz e Aécio Neves para rebater críticas (Foto: Reprodução/TV Senado)

Vanessa voltou à tribuna depois da fala de Omar Aziz e Aécio Neves para rebater críticas (Foto: Reprodução/TV Senado)

MANAUS – Depois da discussão com o senador Omar Aziz (PSD-AM), no plenário do Senado, nesta terça-feira, 14, e de ser duramente criticada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), que a acusou de atuar contra o Estado do Amazonas e a cidade de Manaus, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) subiu à tribuna para se defender das acusações, e sobrou para o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Na discussão anterior, Omar criticou o governo federal, acusando-o de tratar com com discriminação a cidade de Manaus porque Arthur Virgílio é de partido que faz oposição à presidente Dilma Rousseff. Omar apresentou números de projetos do município de Manaus aprovados pelo governo federal, mas cujas verbas não foram liberadas em 2013 e 2014. Na ocasião, Vanessa tentou desmontar o discurso, afirmando que a culpa era da administração municipal. Omar a rebater e recebeu o apoio de outros senadores. Depois do discurso de Omar, o senador Aécio Neves aproveitou a oportunidade para criticar a senadora do PCdoB.

Em seguida, Vanessa se inscreveu e listou uma série de projetos que, segundo ela, têm recursos liberados pela União, mas não são executados pelo município. O primeiro é o de construção de creches. Vanessa disse que o prefeito Arthur “recebeu recursos para mais de 50 creches e até agora não teve a capacidade de inaugurar sequer dez creches”. Em seguida, ela fala de recursos para a construção da Casa da Mulher Brasileira, que não foi construída em Manaus; da obra viária de ligação do Distrito Industrial ao Aeroporto, que também não saiu do papel; e das obras de mobilidade urbana, que até hoje a Prefeitura de Manaus não apresentou projeto e o financiamento para o BRT foi cancelado.

Assiste ao vídeo do revide da senadora Vanessa Grazziotin:

Assista ao vídeo da primeira discussão entre Omar e Vanessa, com a participação de Aécio Neves:

Seja o primeiro a comentar on "Vanessa rebate Omar e diz que Arthur não tem projetos para Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.