Ufam seleciona mulheres gestantes para programa de atividades físicas

Programa da Ufam oferece atividade física para mulheres grávidas em Manaus (Foto: Bigstock/Divulgação)

Programa da Ufam oferece atividade física para mulheres grávidas em Manaus (Foto: Bigstock/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – A fim de promover a prática de atividades físicas em benefício da saúde e da qualidade de vida, a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Feff/Ufam) seleciona gestantes entre a 13ª e a 24ª semanas de gravidez. Intitulada ‘Grávidas Ativas’, a iniciativa é viabilizada pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) e a seleção vai até o dia 29 deste mês de agosto.

As inscrições prévias podem ser feitas via Whatsapp ou por telefonemas, através dos contatos (92) 99323-1333 e (92) 99474-9758.

Pilates, hidroginástica, fisioterapia pélvica e lombar são algumas das atividades programadas. As gestantes serão acompanhadas por estudantes membros do projeto, sendo três de Fisioterapia e seis alunos de Educação Física, além de seus respectivos coordenadores. Para participar, as candidatas precisam apresentar autorização médica atestando que não possuem gravidez de risco e que podem praticar exercícios físicos.

Conforme a professora Rose Autran, coordenadora do ‘Grávidas Ativas’, os principais benefícios ao evitar o sedentarismo durante a época gestacional são a diminuição da probabilidade de sofrer complicações no parto e o controle do ganho de peso. “Esta é uma questão que costuma preocupar bastante as grávidas e, por isso, vamos esclarecê-las e direcionar as atividades físicas”, disse.

Seja o primeiro a comentar on "Ufam seleciona mulheres gestantes para programa de atividades físicas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.