Trabalhadores buscam emprego com retorno da Gradiente a Manaus

Trabalhadores procuraram sede da Gradiente em Manaus para entregar currículos na manhã desta sexta-feira (Foto: Patrick Motta/ATUAL)

Trabalhadores procuraram sede da Gradiente em Manaus para entregar currículos na manhã desta sexta-feira (Foto: Patrick Motta/ATUAL)

Da Redação

MANAUS – Após seis anos, a empresa Gradiente voltará a operar no PIM (Polo Industrial de Manaus) e abriu oportunidades de emprego. São 200 novos postos de trabalhos diretos. O prazo para entregar currículos termina nesta sexta-feira, 29. No início da manhã, dezenas de trabalhadores formaram fila na porta da empresa, no Distrito Industrial de Manaus, na zona sul, em busca de trabalho.

O presidente da Gradiente, Ricardo Emile Staub, disse que a empresa  está retornando às operações após seis anos. Segundo ele, a empresa se instalou no PIM desde 1982, quando parou as atividades devido a uma grande crise financeira. “Vamos continuar trabalhando com tecnologia, inovação, mas diferenciando, buscando novidades, pois o setor de eletroeletrônico está muito massificado e monopolizado, concentrado nas multinacionais”, anunciou.

A empresa deverá investir em produtos novos, tais como de energia renovável, como painéis solares, lâmpadas LEDs é também produtos de monitoramento de segurança, tanto industrial como patrimonial. “Nesse primeiro momento seria isso, mas, pensando também em áudio, que foi nosso potencial como sempre, pensando em produzir no médio prazo”, disse Ricardo.

Staub preferiu não comentar sobre os valores que serão investidos na retomada da empresa. Segundo ele, ainda estão fechando as planilhas de custos. O empresário informou que acredita muito no potencial do Polo Industrial de Manaus. “E os ataques ao PIM sempre ocorreram”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar on "Trabalhadores buscam emprego com retorno da Gradiente a Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.