Sidney Possuelo é personagem de "Além da conquista"

História da expedição a uma tribo isolada da Amazônia comandada pelo sertanista é narrada pelo fotojornalista Scott Wallace  

MANAUS – O sertanista Sidney Possuelo é o personagem principal do livro “Além da conquista”, do jornalista Scott Wallace, lançado neste fim de ano pela editora Objetiva. A obra é um relato da expedição liderada por Possuelo, há 11 anos, a uma tribo de índios isolados da Amazônia, no Vale do Javari. O jornalista conta em detalhes os perigos enfrentados pelas 35 pessoas que fizeram a viagem para chegar aos índios conhecidos como Flecheiros, por causa das flechas envenenadas que usam para expulsar quem representa para eles uma ameaça. A tribo permanece totalmente isolada.

Scott Wallace, um fotojornalista dos Estados Unidos, surpreendeu o mundo, em 2002, com seu relato em primeira mão, publicado pela National Geographic, sobre a existência de tribos isoladas na floresta Amazônica. Agora, Wallace relata, no livro, essa extraordinária jornada no território indígena do vale do Javari em busca dos misteriosos flecheiros – uma tribo raramente avistada e conhecida por afastar todos os invasores com uma chuva de flechas mortais.

À frente da expedição está o sertanista veterano Sydney Possuelo, o carismático fundador da Coordenação Geral de Índios Isolados, um departamento da FUNAI, responsável por proteger as últimas tribos isoladas das doenças e da violência trazidas pela sociedade. Mas, para proteger a tribo, Possuelo precisa de informações que só podem ser coletadas entrando no submundo da floresta, lugar de permanente penumbra. O perigo acompanha a expedição a cada passo enquanto Possuelo e sua equipe, ao mesmo tempo, procuram pelos flecheiros e tentam evitar contato com eles.

Rico em detalhes sobre a conturbada história da Amazônia e apresentando um elenco de personagens inesquecíveis — todos conduzidos pela paixão por preservar a natureza —, Além da conquista revela esse crítico campo de batalha na forma de uma cativante aventura.

A obra tem 528 página e está disponível em versão digital, no site da editora. O preço: R$ 59,90.

 

Seja o primeiro a comentar on "Sidney Possuelo é personagem de "Além da conquista""

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.