O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Depay isola pênalti e Corinthians é eliminado da Libertadores

16 de setembro de 2026 Esporte
Compartilhar
Depay perdeu pênalti no último minuto de jogo e o Corinthians foi eliminado (Imagem: Reprodução)
Por Bruno Accorsi, do Estadão Conteúdo

BRASÍLIA – O Corinthians viveu uma noite de nervosismo e tensão na Libertadores, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, onde os 47 mil torcedores presentes tiveram de ver muitos erros até a frustração máxima de perder por 1 a 0 para o Estudiantes, com um pênalti perdido por Memphis Depay no último minuto.

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, em La Plata, o resultado eliminou a equipe comandada por Fernando Diniz do torneio.

O próximo desafio dos corintianos é pelo Brasileirão, contra o Fluminense, às 16 horas de domingo, novamente em Itaquera. Agora, a realidade é brigar contra o rebaixamento no campeonato nacional, no qual foram derrotados nas últimas cincos rodadas que disputaram.

Tenso desde o início, Corinthians procurou executar sua proposta de controlar o jogo a partir da troca de passes desde os primeiros minutos, porém logo se viu uma disputa truncada, que ensaiava esquentar a qualquer momento, conforme se intensificavam entradas mais duras de ambos os lados. Frente a um Estudiantes bem postado na defesa, encontrava poucas alternativas para furar o bloqueio.

Depois da pausa para hidratação, o time argentino se organizou para subir a marcação e passou a ter mais momentos no campo de ataque, embora sem levar perigo real à meta defendida por Hugo Souza, que pouco trabalhava. Do outro lado, a primeira grande defesa de Muslera foi em uma finalização de Matheus Bidu em posição irregular.

Mais perto do final da primeira etapa, os corintianos encontraram mais espaços para incomodar o adversário, como em bom chute de fora da área de Carrillo e em uma finalização sem força de Kaio César, nas mãos de Muslera. O Estudiantes chegou a assustar com uma porrada de fora da área, disparada por Tobias Burgos.

O segundo tempo começou com a equipe argentina controlando a posse. Com frequência, conseguia se infiltrar pelo lado direito da defesa alvinegra para realizar cruzamentos rasteiros que obrigavam os defensores a afastar a bola sem maior esmero. Esse movimento se repetia e a bola insistia em cair no pé do Estudiantes, que pressionava.

Após cerca de 10 minutos envolto nessa tensão, o Corinthians voltou a ganhar terreno no ataque, porém as decisões tomadas pelos jogadores na última faixa do campo não eram as melhores. Referências técnicas do time, Memphis e Garro cometiam equívocos incomuns que matavam jogadas promissoras. Kaio César se enrolava em suas investidas pela direita.

Nas oportunidades que tinha para fazer jogadas de transição, o time da casa era lento, permitia a defesa argentina se reorganizar e, quando percebia, estava em menor número no campo de ataque. Havia um espaço muito grande entre os volantes e o setor ofensivo nessas situações.

Ficava nítido o aumento gradual do nervosismo do time conforme o tempo regulamentar se aproximava do final. A torcida fazia sua parte, como de costume, e continuou fazendo mesmo depois que Guido Carrillo marcou para o Estudiantes, aos 41 minutos. Os jogadores corintianos pareciam já não ter mais força, mas um pênalti por toque de mão de Tomás Palacios, anotado no último minuto de acréscimo, reacendeu a esperança. Memphis Depay, astro do time, chutou por cima do gol.

Notícias relacionadas

Seis clubes que defendem bets devem, juntos, R$ 1,3 bilhão à União

Brasileiro Raphinha renova contrato com o Barcelona até 2030

Cristiano Ronaldo anuncia aposentadoria da seleção de Portugal

Vasco supera o Athletico-PR com três gols em cinco minutos

Flamengo vence o Grêmio e abre seis pontos sobre o Palmeiras

Assuntos Corinthians, futebol, libertadores, Memphis Depay
Murilo Rodrigues 16 de setembro de 2026
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Clássico paulista do Brasileirão terminou em 0 a 0 nesta quarta (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Esporte

Empate com o São Paulo deixa Corinthians entre os 4 últimos

5 de novembro de 2026
Esporte

Amazonas terá quatro clubes na Copa do Brasil 2027

29 de outubro de 2026
Matheus Serafim chegou ao futebol sul-coreano em 2025, após se destacar com a camisa do time amazonense (Foto: Divulgação)
Esporte

Ex-atacante do Amazonas FC assume artilharia em competição na Coreia do Sul

28 de outubro de 2026
Jogadores do Vasco comemoram gol de Hinestroza (Foto: Matheus Lima | Vasco Da Gama)
Esporte

Seedorf recua time, Vasco se impõe e deixa o Corinthians no Z-4

25 de outubro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?