Seduc oferece cursos para professores no segmento de educação especial

Profissionais especializados em educação especial irão trabalhar na Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz (Foto Seduc-AM/Divulgação)

Profissionais especializados em educação especial irão trabalhar na Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz (Foto Seduc-AM/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – A Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas) está com inscrições abertas para cursos de formação continuada para professores e também para a comunidade em geral na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz.

Os cursos serão ministrados pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS). São três qualificações: Formação continuada em Língua Brasileira de Sinais – Libras (Nível 1), com carga horária de 80 h/aula, com 120 vagas, sendo 40 pela manhã, 40 vagas à tarde e 40 à noite. As aulas terão início no dia 18 de junho e seguirão até o dia 19 de agosto, sendo realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h15; das 3h30 às 16h35; e das 18h às 21h.

O segundo curso é o de Formação continuada em Língua Brasileira de Sinais – Libras (Nível 2), com 100 h/aula e 120 vagas, sendo 40 pela manhã, 40 vagas à tarde e 40 à noite. As aulas terão início no dia 18 de junho e seguirão até o dia 22 de setembro, sendo realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h15; das 13h30 às 16h35 e das 18h às 21h.

O terceiro curso é o de Adaptação de Livro Didático para alunos com deficiência intelectual: com carga horária de 15h, com 30 vagas no período noturno. O curso acontecerá do dia 18 a 22 de junho, no horário das 18h às 21h.

Inscrições e pré-requisitos

Para se inscrever em um dos três cursos, é necessário ter idade mínima de 18 anos. Para o curso de Libras (nível 2), é necessário ainda possuir conhecimentos em Libras (sem certificação), curso básico de Libras Básico ou correspondente (com certificação). No dia da inscrição, será realizado um teste de nivelamento com o candidato.

As inscrições seguem até a sexta-feira, dia 15 de junho, na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman, localizada na Avenida Humberto Calderaro, nº 900-B, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

Pela manhã, as inscrições serão realizadas das 8h às 11h. À tarde, o horário de atendimento será das 13h30 às 16h30, e à noite, as inscrições podem ser realizadas das 18h30 às 20h30.

Documentos

Os professores das escolas específicas, salas de recursos e escolas inclusivas da Seduc-AM que tiverem interesse em participar do curso, deverão comparecer ao local de inscrição com uma foto 3×4 atual, além das cópias do comprovante de residência, Registro Geral (RG), contracheque e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O público em geral deverá se dirigir à escola com uma foto 3×4 atual, além das cópias do comprovante de residência, Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Seja o primeiro a comentar on "Seduc oferece cursos para professores no segmento de educação especial"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.