São Gabriel da Cachoeira e Fonte Boa recebem apoio técnico da ALE

David Almeida

David Almeida na Câmara Municipal de Fonte Boa, assina acordo de cooperação técnica (Foto: Joel Arthus)

MANAUS – Os municípios de São Gabriel da Cachoeira, na região do Alto Rio Negro, e Fonte Boa, na região do Médio Solimões, contam agora com o apoio técnico oferecido pelo Parlamento Estadual, através do Centro de Cooperação Técnica do Interior.

A medida foi anunciada pelo presidente da ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), deputado David Almeida (PSB), nesta sexta-feira, 20, nas duas cidades. Na oportunidade, David assinou, junto às Câmaras de Vereadores, termo aditivo entre os legislativos, que contempla, por exemplo, a hospedagem dos sites das Câmaras dentro do site da ALE.

“A Assembleia Legislativa tem sede na capital, mas somos representantes de todo o Amazonas. É uma alegria a cada novo aditivo que assinamos com as Câmaras de Vereadores porque podemos contribuir, com ações que na ponta, vão beneficiar e garantir melhorias para o desenvolvimento desses municípios”, afirmou David.

A maioria das Câmaras não possui site próprio e as poucas que possuem, precisam arcar com todas as despesas. David ressaltou que, a partir dessa parceria, a ALE oferece capacitação e suporte técnico sem custos para os legislativos municipais.

“Estamos muito gratos por toda atenção e apoio que recebemos da Assembleia. Em breve teremos nossa Lei Orgânica atualizada, disponível em quatro idiomas. Para nós, é uma conquista que nos deixa bastante orgulhosos e não seria possível sem o suporte dado pela Assembleia”, disse o presidente da Câmara de São Gabriel da Cachoeira, vereador Alex Gonçalves.

Em Fonte Boa, a presidente da Câmara destacou os ganhos que a parceria com a ALE vai permitir. “Como presidente deste poder, só temos a agradecer pois iremos conseguir melhorar nossa atuação como parlamentares, o que consequentemente vai resultar em ganhos para nossa população”, frisou a vereadora Neiverlici Oliveira.

Os deputados Abdala Fraxe, Platiny Soares, Francisco Souza e Cabo Maciel integraram a comitiva.

Seja o primeiro a comentar on "São Gabriel da Cachoeira e Fonte Boa recebem apoio técnico da ALE"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.