Da Redação
MANAUS – A Prefeitura de Manaus publicou no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quinta-feira, 16, o Processo de Credenciamento de profissionais para atuarem como prestadores de serviço pelo Plano de Ação Humanitária ao fluxo Migratório de Venezuelanos na Cidade de Manaus. O trabalhador não terá vínculo empregatício e o serviço será pelo prazo de seis meses, com carga horária de 44 horas semanais. São 11 vagas são para coordenador, assistente social, psicólogo, antropólogo, tradutor nível médio com fluência em espanhol e auxiliar administrativo. Os salários variam de R$ 1,250 mil a R$ 3,3 mil.
A seleção será por meio da análise e pontuação do currículo profissional. Não haverá pagamento de taxa de inscrição e o candidato não poderá se inscrever em mais de uma vaga. “A ação visa atender às necessidades do Serviço de Acolhimento Institucional Provisório para Adultos e Famílias em Situação de Rua, considerando o crescente fluxo migratório causado pela instabilidade política, econômica e social que a Venezuela atravessa”, disse o secretário de Direitos Humanos e Assistência Social Dante Souza.
São impedidos de participar do processo qualquer candidato que não esteja apto a emitir Nota Fiscal de Serviço; que tenha qualquer grau de parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau, com servidor da entidade da administração pública municipal na qual será celebrado o contrato de prestação de serviço ou que tenha sido condenado, por decisão transitada em julgado, por ato de improbidade administrativa em qualquer esfera.
O prazo final para a entrega dos documentos é o dia 21 deste mês. A análise acontece entre os dias 22 e 27 deste mês e a entrevista com os selecionados, entre os dias 28 e 31 de agosto. O edital completo pode ser conferido no endereço eletrônico http://dom.manaus.am.gov.br/, edição 4.421.
Como se inscrever
Para efetuar a inscrição os candidatos deverão apresentar as documentações solicitadas na sede da Semmasdh, localizada na Avenida Ayrão, esquina com a Ferreira Pena, s/nº, CEP 69025-005, em envelope endereçado ao secretário Danízio Elias Souza, contendo:
– Cópia da Carteira de Identidade;
– Cópia do CPF;
– Cópia do Comprovante de Residência;
– Cópia do Título de Eleitor e comprovante da última votação;
– Cópia do Certificado de Reservista para os homens;
– Cópia do Certificado de Conclusão de Nível Superior, acompanhado do respectivo histórico escolar, emitido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC;
– Cópia de certificado de conclusão de Nível Médio, emitido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC para os candidatos a tradutor e auxiliar administrativo;
– Cópias de Certificados aptos a comprovar as qualificações exigidas;
– Comprovantes de experiências anteriores, inclusive no trabalho voltado a migrantes e refugiados, bem como unidades de acolhimento – a fim de comprovar as qualificações exigidas;
– Os documentos comprobatórios de cursos realizados no exterior somente serão considerados quando forem compatíveis com o exercício e atividades correspondentes ao cargo pleiteado, e mediante a sua tradução para a língua portuguesa por tradutor juramentado e devida revalidação por universidade oficiais credenciados pelo Ministério da Educação – MEC;
– Comprovantes de Títulos de Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado;
– Outros Certificados que estejam em consonância com a área de atuação constante no Edital;
– Ser devidamente registrado em seu Conselho de Classe, quando houver.
O processo de seleção acontecerá em duas etapas, sendo uma análise documental e a outra, entrevista. Os tradutores deverão realizar entrevista em espanhol a fim de comprovar fluência no idioma.