Prefeito de Iranduba volta a nomear filha para secretaria de Finanças

Chico Doido Iranduba

Prefeito Chico Doido tenta pela segunda vez nomear a filha para o seu secretariado em Iranduba (Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – O prefeito de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) Francisco Gomes da Silva, o “Chico Doido”, nomeou a filha Ana Lúcia Viana da Silva para o cargo de secretária de Finanças do município.

A nomeação de Ana Lúcia foi publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas desta quarta-feira, 10, que circula na Internet. Polêmica, a indicação da filha do prefeito para o cargo já foi alvo de questionamento na Justiça, em 2017.

Em abril do ano passado, o juiz da 2ª Vara da Comarca de Iranduba, Carlos Henrique Jardim da Silva, suspendeu a nomeação de Ana Lúcia e de outros familiares do prefeito.

À época, Chico Doido havia nomeado a ex-esposa e a filha como titulares das secretarias municipais de Assistência Social e de Finanças, respectivamente.

O prefeito chegou a recorrer da decisão no TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), mas teve o recurso negado pelo desembargador Airton Luis Gentil.

Para o juiz da comarca do município, à época, as nomeações da filha e da ex-esposa configuravam nepotismo.

Chico Doido não atendeu as chamadas feitas pela reportagem.

Em 2017, o caso de nepotismo na Prefeitura de Iranduba foi levado ao conhecimento da Justiça pelo vereador de oposição George Reis.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeito de Iranduba volta a nomear filha para secretaria de Finanças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.