Para a gente morrer de orgulho

Wania Lopes

O programa “Nova Amazônia”, produção da TV Cultura local, que é dirigida por Wânia Lopes, passa a ser exibido também pela TV Cultura de São Paulo (Fundação Padre Anchieta).

Numa parceria de compartilhamento de conteúdo com a emissora amazonense, a paulista exibirá uma temporada de 26 episódios que comporá  a faixa “Cultura Regional” da emissora.

Os programas serão exibidos no canal aberto (São Paulo) e por cabo (todo o País) todas as quartas-feiras (às 6h30) com reprises aos sábados às 5h30 da manhã (horários de Manaus).

Colação Bafônica

Colação de Grau

A Uninorte realizou uma mega colação de grau na Arena da Amazônia. Entre os novos jornalistas de fato e direito: Édria Caroline,Marcelo Garcia e o querido “Pepinho”. Orgulho de vocês!

Lançamento de livro

Livro Leandro Tapajós

O lançamento do livro do colega Leandro Tapajós  “50 Kilos Depois” será  na livraria Saraiva, no Manauara Shopping, às 19h, no dia 24 de março.
Ele acredita que sua história pode auxiliar várias pessoas.

Teve caboquinhos no SPFW

Cristiane Batista

Cris Batista (acima), João Artur Vieira, Nathália Nascimento (abaixo) e Lucy Rodrigues deram um pivô no São Paulo Fashion Week, o  maior evento de moda da América Latina, de onde trouxeram novidades e um bom material para suas matérias.

João Arthur e Nathlaia Nascimento

Amazônia Real promove debate sobre mudanças climáticas

Katia Barsil e Elaize Farias

Nesta terça-feira, 21, e quarta-feira, 22, a agência de jornalismo independente Amazônia Real, de Kátia Brasil e Elaíze Farias (acima), realiza o debate “Mudança climática e seu impacto nas populações tradicionais da Amazônia. O que esperar?”. O evento será na Galeria do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (ICBEU)).

Entre os palestrantes convidados  estão lideranças indígenas João Paulo Barreto, o professor Dário Kopenawa Yanomami, da Terra Indígena Yanomami (AM/RR), a jornalista Mayra Celina Pereira e a tecnóloga em gestão ambiental Sineia Bezerra do Vale, ambas da etnia Wapichana, da Terra Indígena Raposa Serra do Sol (RR).

Não percam a oportunidade de debater sobre um assunto tão relevante para nossos tempos, nosso planeta e nossa região.

Intercom Norte 2017 será em Manaus

O maior evento regional de comunicação, que em 2017 chega a sua XVI edição, será realizado em Manaus, nos  dias 24, 25 e 26 de Maio.

O  tema principal do evento, que reúne comunicadores, será  “40 anos de Memórias e Histórias”.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (a Intercom) , terá como realizadora a Faculdade Boas Novas De Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas (FBN).

Quer saber mais, só entrar no site

#Toadas

Neuton Correa no comando do #Toadas

O programa #Toadas do BNC –  transmitido ao vivo pela internet, todos os sábados – está bombando e estourando a audiência. Sob comando de Neuton Correâ, tem a participação de nomes icônicos do Folclore do Boi-Bumbá, entre vermelhos e azuis. Vale a pena conferir.

Em pauta:

  • Nerissa Neves (abaixo), que agora mora em Brasília, está trabalhando na Câmara Federal, na assessoria de um deputado do espírito Santo. Toda sorte do mundo a ela nessa nova empreitada!!!!Nerissa Neves
  • A “Ruas da História” , quadro comandado por Andréa Vieira, na Rede Tiradentes,está de volta.  É toda segunda na Rede Tiradentes. Ela promete contar tudinho sobre as ruas dessa Manaus quente, úmida e cheia de peculiaridades históricas.
  •  Andrea Vieira gravando ruas da historia
  • A empresa Bem Marketing, comandada por Albia Neves, continua com a parceria com o Boi Garantido, em 2017.
  •  Adelson Albuquerque presidente do Garantido e Albia Neves
  • Marilza Mascarenhas, Nathália Andrade e Keynes Breves estão de malas prontas para Parintins. Vão na Caravana Azulada para assistir a gravação do DVD do Boi Caprichoso., que acontece dia 25. Nathalia Andrade e Marilza Mascarenhas
  • Por falar em Boi-Bumbá, o “Curral do Garantido” começa dia 25 no CASSAM. E o camarote “Pavulagem”, o mais bombástico do meio bovino, receberá mais uma temporada os colegas da imprensa. Podem procurar essa colunista ou Mencius Melo para maiores informações..

Dica da Chris:

Com mestrado em Tecnologia, Comunicação e Educação na Universidade Federal de Uberlândia, Mariana Segala, cuja obra de conclusão de curso foi um manual online sobre jornalismo de dados e economia colocou o material disponível na rede.

Está disponível gratuitamente no link.

Flagras:

Josi Gomes com a cadelinha mais querida de toda  imprensa baré.

Josi Gomes e Madona

Seja o primeiro a comentar on "Para a gente morrer de orgulho"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.