Ordem do PT de apoio à Vanessa divide partido no Amazonas

Militantes discutem apoio à Vanessa Grazziotin ou a Francisco Praciano para o Senado (Foto: Patrick Motta/ATUAL)

Militantes discutem apoio à Vanessa Grazziotin ou a Francisco Praciano para o Senado (Foto: Patrick Motta/ATUAL)

MANAUS – A orientação da Executiva Nacional do PT para apoio exclusivo à candidatura da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) à reeleição divide as lideranças petistas no Amazonas. Uma ala do partido no Estado defende apoio exclusivo a Francisco Praciano, candidato da sigla. Outra prega obediência a ordem superior. A cúpula petista deve chegar a uma decisão neste domingo, 5. Reunidos no Sindicato dos Metalúrgicos, reduto da legenda, os caciques discutem o que deve prevalecer. Vanessa foi, ao lado da senadora e atual presidente do PT Gleisi Hoffmann, ‘cabeça’ da tropa de choque em defesa da ex-presidente Dilma Housseff. O PT considera o apoio à reeleição de Grazziotin uma gratidão.

Vice

A convenção do partido também tem a presença de militantes do PSB, mas não há indicativo no partido sobre o vice de David Almeida, candidato a governador. O PT integra a aliança com o PSB no Estado.

1 Comentário on "Ordem do PT de apoio à Vanessa divide partido no Amazonas"

  1. EM 1986 o PT tinha candidato a governador no CEARA o PCdoB apoior TASSO JEREISSATI!Em 2012 o PT tinha candidato a PREFEITO EM fORTALEZA o PCdoB apoior INACIO obiteve 1,82% No primeiro turno ,no segundo turno o PCdoB mais uma vez deu nao ao PT

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.