Melo afirma que ele será o secretário da Susam e tomará “duras medidas”

O governador José Melo decidiu não participar formalmente do processo eleitoral e disse que só vai se manifestar no segundo turno (Foto: Valmir Lima)

O governador José Melo fez a declaração durante evento da Arsam (Foto: Valmir Lima)

O governador do Amazonas José Melo (Pros) afirmou que ele próprio ficará a frente da Susam (Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas) com a saída do ex-secretário Pedro Elias e tomará “duras medidas” para adequar a pasta, alvo de uma operação da Polícia Federal em setembro do ano passado. Melo afirmou, no discurso que fez durante evento de inauguração da sede da Arsam, que manterá os secretários executivos da Susam deixados pela gestão de Pedro Elias, que são  Mercedes Gomes Oliveira (secretária executiva da capital), Mario Batista (secretário executivo na área financeira) e Roberto Maia Bezerra (secretário executivo do interior).

Melo citou ainda a justificativa feita publicamente de Pedro Elias para se afastar da pasta , idêntica à apresentada por todos os outros secretários que deixaram o Governo: problemas pessoais. Mas, desta vez, o governador fez uma ressalva. Disse que assim que Pedro Elias conseguir resolver sua questão pessoal tem uma missão para o ex-secretário.

Sem nomes

Interlocutores do governo indicaram, na semana passada, que o nome que Melo gostaria de indicar para a Susam era de Arnaldo Grijó, que foi secretário Executivo da pasta em 2016 e era “homem de confiança” do governador. Nos bastidores, ontem, pela manhã a informação é que com a saída de Grijó do páreo, o governador ficou sem opção de confiança para nomear na Susam.

O contador Arnaldo Grijó é cotado para substituir Pedro Elias na Susam

1 Comentário on "Melo afirma que ele será o secretário da Susam e tomará “duras medidas”"

  1. E POR ISSO QUE DESDE JANEIRO QUE NAO RECEBO MAS MINHA AJUDA DE CUSTO DO TRATAMENTO FORA A DOMICILIO QUE E PASSADO PELA SUSAM.EU COMO MUITOS OUTROS PACIENTES QUE ESTAM ESPERANDO POR UM TRANSPLANTEEM OUTROS ESTADOS PRESCISAMOS DESSA AJUDA DE CUSTO E AGORA COM O MELO NA FRENTE DA SUSAM AGORA E QUE AGENTE NAO VAI RECEBER MAS MESMO…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.