Líder de Amazonino diz que secretário da Susam vai à ALE na terça-feira, 17

Dermilson Chagas lider do governo Amazonino na ALE

O líder do governo, Dermilson Chagas, disse que Amazonino prepara proposta de reforma administrativa (Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Depois da apresentação de pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa para investigar a saúde no Amazonas, o líder do governo na Casa, deputado Dermilson Chagas (PEN), disse que o secretário de Saúde, Francisco Deodato, irá ao parlamento estadual na próxima terça-feira, 17, para apresentar contratos e números da Saúde Pública do Amazonas aos deputados estaduais.

“Na terça-feira o secretário estará aqui na ALE para falar sobre a Saúde Pública do Amazonas e isso mostra a responsabilidade dele de levar às claras a situação e as investigações que estão sendo feitas pelos órgãos competentes. É um governo que começa, que é transparente e que não deve nada a ninguém”, afirmou Dermilson.

Na última segunda-feira, Francisco Deodato, anunciou que a pasta enfrenta um déficit de R$ 1,2 bilhão. O secretário solicitou que o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Amazonas acompanhem o processo de auditoria na Susam.

Na manhã desta terça-feira, ao retomar o cargo de presidente da ALE, o deputado David Almeida (PSD), disse que o secretário da Susam teve uma atitude irresponsável ao anunciar que existe um rombo de R$ 1,2 bilhão na saúde sem informar os nomes dos responsáveis pelo rombo. (Leia mais aqui)

Reforma administrativa

Chagas afirmou, ainda, que a reforma administrativa do Governo de Amazonas está sofrendo ajustes e posteriormente será encaminhada para a Assembleia Legislativa. “Não existe nada materializado sobre extinção de secretarias. O governador tem responsabilidade e planejamento. A reforma está sofrendo ajustes porque o tempo de transição de governo foi curto. Essa medida é para garantir um futuro melhor para nosso Estado”, declarou.

Seja o primeiro a comentar on "Líder de Amazonino diz que secretário da Susam vai à ALE na terça-feira, 17"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.