Estado contratou empresa de informática para fazer limpeza em hospitais

Hospital Adriano Jorge terá que implantar plano com urgência, até o fim deste mês (Foto: Secom/Divulgação)

Hospital Adriano Jorge contratou empresa de informática para fazer limpeza hospitalar (Foto: Secom/Divulgação)

Por Henderson Martins, da Redação

MANAUS – O Governo do Amazonas contratou no período de 10 de janeiro à 9 de abril de 2017, pelo valor de R$ 1,126 milhão, uma microempresa de informativa para fazer limpeza e conservação hospitalar.  O contrato foi sem licitação para prestação de serviços no Hospital Adriano Jorge, segundo documento publicado no portal da transferência da Sefaz (Secretária de Estado da Fazenda).

A Dinâmica da Amazônia Informática Ltda. é microempresa de sociedade limitada e de comércio varejista especializado em equipamentos e suprimentos de informática, função comercial completamente diferente do estabelecido no contrato. A empresa tem sede em Manaus, na Avenida Efigênio Sales, no bairro Aleixo, zona leste da cidade, e está ativa. Conforme a regulamentação, disponível no site do Sebrae, uma microempresa poderá faturar até R$ 360 mil ano.

A empresa tem como sócios Alexandre Souza da Silva e Lígia da Silva Borges e teve o contrato assinado pelo ex-diretor-presidente da Fundação Adriano Jorge, Alexandre Bichara.

Conforme o contrato de prestação de serviços, entre os itens que a empresa de informática deveria atender estão a limpeza e conservação de centros cirúrgicos, obstétrico, de UTI, laboratórios, banco de transplante, enfermarias, elevadores e unidade de transplante.

A direção da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) informou que, conforme consta no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, junto à Secretaria da Receita Federal, na época do contrato, entre janeiro e abril de 2017, a empresa Dinâmica da Amazônia Informática Ltda possuía, como atividades econômicas secundárias, os serviços de limpeza em prédios. “E trabalha também com atividades de limpeza não especificadas. Tais serviços são identificados pelos códigos 8121-4-00 e 8129-0-00 na Receita Federal. O contrato foi celebrado na gestão passada, tendo início em 10/01/2017 a 9/04/2017, e após os três meses de duração não foi renovado”, informou a FHAJ.

Confira na íntegra a planilha de custos da empresa e o contrato com o Governo do Amazonas.

 

 

Seja o primeiro a comentar on "Estado contratou empresa de informática para fazer limpeza em hospitais"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.