Empresários da indústria estão mais confiantes com a economia

Capacidade instalada da indústria brasileira aumentou e empresários estão mais confiantes com a economia (Foto: ABr/Agência Brasil)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de março teve um avanço de 1,7 ponto em relação ao resultado fechado de fevereiro, para 102,1 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Se confirmado, o resultado será o patamar mais elevado da confiança desde junho de 2013, quando estava em 104,9 pontos.

Em março, houve melhora tanto das expectativas quanto das avaliações sobre o momento presente. O Índice de Expectativas (IE) subiu 2,3 pontos em março, para 103,7 pontos. Após uma queda de 1,5 ponto no mês anterior, o Índice da Situação Atual (ISA) aumenta 1,0 ponto, para 100,4 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um avanço de 0,5 ponto porcentual na prévia de março ante o fechamento de fevereiro, subindo de 75,6% para 76 1%, o maior desde maio de 2015.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 798 empresas entre os dias 1º e 19 de março. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 27.

Seja o primeiro a comentar on "Empresários da indústria estão mais confiantes com a economia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.