Detran-AM vai parcelar licenciamento anual em até 12 vezes

Parcelamento em 12 vezes é uma forma de manter veículo regularizado, diz diretor do Detran (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Parcelamento em 12 vezes é uma forma de manter veículo regularizado, diz diretor do Detran (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

MANAUS – Proprietários de veículos poderão parcelar, em até 12 vezes, o valor do licenciamento anual, incluindo os débitos com multas e Seguro de Trânsito de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O parcelamento é foi acertado entre o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Amazonas (SindCFC/AM). O termo de parceria será assinado nesta quarta-feira, 12.

O diretor do Detran-AM, Leonel Feitoza, disse que a possibilidade de parcelamento dos débitos é uma alternativa aos proprietários para manter o veículo regularizado e não correr o risco de ter o automóvel retido ou apreendido durante as operações de trânsito.

6 Comments on "Detran-AM vai parcelar licenciamento anual em até 12 vezes"

  1. Silvério Oliveira | 11 de Abril de 2017 de 21:12 | Responder

    Como faço para fazer o parcelamento do carro. Tenho que ir no Detran ou tem um link para acessar.

  2. Finalmente uma boa idéia essa de parcelamento do lic anual. Ganha o Estado, o município e o cidadão de bem que quer a regularização do seu bem.

  3. Muito boas noticias nesse portal

  4. Jaciro Johnson Pereira Jacquiminout | 13 de Abril de 2017 de 07:35 | Responder

    Acredito que seja uma boa oportunidade das autoridades, para cidadão como eu que estar com seu IPVA e atraso. Agora dará para legalizar. Obrigados senhores.

  5. Infelizmente o que não falaram é o juros do Cartão e que o Sindicato do CFC tem haver com taxas de veiculos se a sua profissão e CNPJ e regularizar serviços de Carteira de Habilitação, não serviços de Taxas de veiculos – tem algo errado ai…quem sai ganhando e quem sai perdendo, ou seja, e um novo meu de arrecadação ilegal.

  6. Gostaria de saber se ainda há parcelamento de 12 x do IPVA do carro, sendo feito pelo detran am

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.