Bastidores com a Chris, que agora colabora com notícias da imprensa de Manaus no Jornalistas & Cia, conta todas as novidades dessa semana da press caboquinha

VI Mix Comunicação 

“Eu Comunicador: Os desafios das Relações na era digital” foi o tema do VI Mix de Comunicação, realizado pelo Centro Universitário do Norte (UniNorte/Laureate).

O evento reuniu jornalistas, publicitários e social medias, que participaram dos três dias do evento.

Luana Borba, Luciano Abreu, Dessana Oliveira, Márcio Azevedo, Rodrigo Mota e Diego Araújo foram alguns que compartilharam suas experiências.

Essa edição foi transmitida ao vivo, encerrando com um formato em talk show.

Aplausos à organização!

Palestrantes e organizadores do Mix Comunicação

Clayton Pascarelly palestrante do Mix Comunicação

 Exposição “Amazone-se”

O colorido de barcos amazônicos; as cores de um cocar confeccionado numa comunidade indígena; um menino olhando a floresta; além de retratos de caboclos, indígenas e a pesca do pirarucu são alguns dos registros feitos por Alex Pazuello, o Leleco, em viagens pelo Amazonas.

Esse material (muito lindo) poderá ser conferido, a partir do dia 27, no Centro Cultural Palácio da Justiça, onde o fotógrafo inaugura a exposição “Amazone-se”, que tem curadoria de Cesar Oiticica Filho

A exposição será “de grátis” e aberta de terça à sexta-feira, das 9h às 14h, e aos domingos, das 9h às 13h.

Se eu vou? Com certeza!

Alex Pazuello

Clipe engajado por aqui

Gabriel O Pensador gravou o clipe da música “Hoje to feliz –  matei o presidente”, que já tinha sido gravada em 1992, na “Era Collor”, em três capitais.

Manaus foi uma das cidades escolhidas. As gravações aconteceram numa comunidade indígena; no Tarumã; no centro da cidade; no mercado Adolfo Lisboa, com a participação da população e num flutuante.

Uma equipe da TV A Crítica, formada por Erick Campos, Mário Barbosa, Alex Gomes, Emerson Cardoso (operando o  drone) e Marcelo Alves como motorista  (porque eles são imprescindíveis) trabalharam na produção por aqui.

Vocês podem conferir o resultado nesse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=cBiKePi3QMY&feature=youtu.be

Equipe auxiliando Gabriel o Pensador

Eric Campos e Gabriel o Pensador

Comenda

A criação da Comenda Jornalista Phelippe Daou foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no meio da semana.

Os deputados aprovaram o projeto de Resolução Legislativa, em reconhecimento ao legado deixado pelo empresário, um dos fundadores da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

A Comenda será entregue todos os anos no dia 15 de dezembro, data do nascimento de Phelippe Daou.

Vogue Fashion’s Night Out

Desfiles, palestras e shows deram o tom no Vogue Fashion’s Night Out, que aconteceu no Ponta Negra Shopping.

A palestra “O Diabo veste mesmo Prada? ” Foi a mais legal (pelo menos para mim), onde o Team Vogue falou sobre os bastidores do mundo Vogue.

Barbara Migliori, diretora de moda da Vogue e a blogueira da revista, Chiara Gadaleta, entre outras, ajudaram a gente a entender um pouco mais desse mundo louco, de bastante trabalho, mas maravilhoso.

Encontramos por lá Marilza Mascarenhas, Dermi Melo, Mazé Mourão, Bruno Mazieri, Marcela Rosa, Laynna Feitosa, Chris Batista

Team Vogue

Chiara Galadeta

Cris Batista

Olivia Almeida assessora de imprensa do Ponta Negra

Marcela Rosa

Laynna Feitosa

Coletiva

Na próxima segunda-feira tem coletiva de imprensa, às 9h, no Cine Casarão, onde a atriz Leandra Leal falará sobre o espetáculo Rival Rebolado, que será apresentado em Manaus, em comemoração ao aniversário da cidade.

Em Pauta: 

*Cristina Magda agora também é empreendedora. Ela lançou a grife Vestido Real com vendas pelo instagram @vestidorealmanaus.

Cristina Magda

*Wilson Nogueira, que agora faz parte da Comissão de Artes do Garantido, participou do programa Audiência Pública, na Rádio CBN Manaus, onde discorreu sobre o tema “Privacidade Social e Digital.

Entrevista Wilson Nogueira

*O BNC Estúdio de Neuton Correa está levando cantores para cantarem ao vivo no estúdio. Essa semana foi a vez de Nanda Mourão.

*Albia Neves da Ben Marketing assume a diretoria de marketing do Boi Bumbá Garantido.

Albia Neves

*No próximo ano, a TV Aleam começa a operar em canal aberto (21). Em dezembro estará em fase de teste e na abertura do ano legislativo, em fevereiro, já opera em definitivo. Tudo sob o comando de Claudio Barbosa.

Cláudio Barbosa

* Milena di Castro e Banda di Bubuia fizeram uma apresentação na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). Um colorido nos dias cinzas.

Milena Brito e DI Bubuia

*O programa “Carrossel da Saudade” deve voltar à programação da TV Cultura, agora sob nova direção.

*Marcos Santos deve ser o âncora de um programa de rádio matinal.

Flagra!

Essa semana Manuella Barros (para quem não sabe, a mãe da Bastidores) ganhou festinha surpresa de aniversário, na sua “nova casa”, Secretaria de Estado de Cultura (SEC)

Manuella Barros comemorando niver sob o olhar do chefe Denilson Novo

Flagra 2

Manuela Vieira lacrou no desfile, durante o Vogue Fashion’s Night Out, no Ponta Negra Shopping.

Manuela Vieira dando nome no desfile

Dica da Chris:

Até o dia 23 de outubro estão abertas as inscrições para o curso Journalists in Residence Program do Stigler Center, centro de estudos de economia política da Universidade de Chicago.

O programa oferece a jornalistas uma oportunidade de aprofundar seu conhecimento de finanças e economia política.

O programa tem duração de 12 semanas e deve acontecer de março a junho de 2018, na Universidade de Chicago.

Mais informações: clique aqui

#TodoMundoEMaisFelizNoJornalismo

#AGenteEMaisFelizNoJornalismo

 

 

Seja o primeiro a comentar on "Bastidores com a Chris, que agora colabora com notícias da imprensa de Manaus no Jornalistas & Cia, conta todas as novidades dessa semana da press caboquinha"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.