Arthur não recepciona vice-presidente dos EUA e critica visita a Manaus

Arthur critica a política de imigração do governo dos Estados Unidos (Foto: ATUAL)

MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), esclareceu o fato de não ter recepcionado o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que visitou a capital amazonense nesta quarta-feira, 27, e criticou o vice de Donald Trump, que tinha na agenda visita a um abrigo de refugiados venezuelanos e um sobrevoo ao Polo Industrial de Manaus.

Em publicação na rede social Twitter, Arthur manifestou preocupação com a presença do grande aparato militar que acompanha a comitiva americana e destacou o trabalho humanitário com os imigrantes venezuelanos feito pelo município, em comparação ao que vem sendo feito pelo governo norte-americano com os imigrantes mexicanos.

“Respeite a soberania do meu país e o brio do povo amazonense. Não aceito a intervenção militar, nem por brincadeira. Por favor, volte para sua casa. O ACNUR reconheceu o trabalho de acolhimento aos venezuelanos feito por Manaus. Não tente me ensinar a ser solidário. Os mexicanos podem falar sobre o tratamento que o seu país dá a eles”, declarou Arthur em sua postagem.

Na tarde de terça-feira, 26, o prefeito já havia declarado que não se encontraria com o vice-presidente devido às exigências impostas pelo protocolo norte-americano. Os representantes da missão do governo dos Estados Unidos exigiram que as autoridades locais esperassem com duas horas de antecedência pela chegada de Pence, que vem acompanhado de sua esposa na visita a Manaus.

No entanto, Arthur não poderia estar acompanhado da primeira-dama da capital amazonense, Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também é presidente do Fundo Manaus Solidária, uma das instituições da Prefeitura de Manaus responsáveis pelas ações de acolhida aos venezuelanos na cidade.

5 Comments on "Arthur não recepciona vice-presidente dos EUA e critica visita a Manaus"

  1. Educação vem berço | 27 de junho de 2018 de 23:05 | Responder

    O prefeito Arthur Neto desrespeitou totalmente uma autoridade internacional (E o prefeito é do quadro do Itamaraty) pois esse “Piti” por nao deixarem a sua namorada que tem um cargo (nepotismo) na prefeitura de Manaus é pura birra. E mais uma vez tem os holofotes por está falta de educação. Isto mostra o quanto o Brasil precisa urgentemente mudar seus políticos retrógrados. E não fez falta nenhuma, e Roraima acabou recebendo um grande investimento por parte do governo dos EUA.E como o vice presidente foi até o bairro de Petrópolis pode constatar o quanto Manaus está totalmente abandonado e cheia de buracos. Infelizmente nossa mídia amazonense e muitos blogueiros são órfãos da prefeitura fazem matérias FAKE para apoiar o prefeito. Mais o prefeito não fez falta e tão pouco fará devido sua arrogância e falta de educação.

  2. Prefeito irresponsável. Manaus não tem interesse em relações comerciais, de intercâmbio, de turismo com os USA??? Tudo isso por causa da mulher dele. Seja mais responsável com a cidade de Manaus, sr. prefeito. Receber um vice presidente americano é uma oportunidade única p promover nossa cidade, o turismo local, a ZFM. Não quer esperar uma hora?? Então veja a situação do povo nas paradas de ônibus, nos postos de saúde, no “Manaus Fácil” … francamente …

  3. O interessante é que para reuniões com os próprios Secretários, por vezes estes têm que esperar bem mais que 2 (duas) horas para tratarem de assuntos de trabalho junto ao Sr. Prefeito…

  4. lucia maria lebre | 28 de junho de 2018 de 15:41 | Responder

    OS PSDEBISTAS NÃO ESCONDEM MAIS A CANALHICE VERMELHA! ELA ESTÁ EXPLÍCITA! PARA ELES, O BRASIL QUE SE DANE! NOJENTOS!

  5. O PSDB está cheio de comunistas em seus quadros, são esses desse tipinho que mais se opõem às autoridades norteamericanas com seus ranços ideológicos dos mais retrógrados.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.