Aliança com David Almeida e Rebecca Garcia para 2018 é pauta do PT, diz Praciano

Após se recuperar de um grave problema de saúde, Praciano diz que retomará sua carreira política (Foto: ATUAL)

Por Lúcio Pinheiro, da Redação

MANAUS – O ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) diz que o Partido dos Trabalhadores no Amazonas pretende disputar as eleições de 2018 com partidos diferentes dos tradicionais grupos que a legenda se aliou nos pleitos passados.

“Acho que é isso que o PT tem que buscar. Alianças políticas são necessárias, principalmente porque a legislação exige isso. Aliança sem a lógica da ideologia, mas pelo menos com a lógica da ética, lógica daqueles que estão angustiados em ver o Estado sendo desmontado”, disse Praciano, em entrevista ao ATUAL.

Segundo Praciano, o partido mantém conversas com nomes como David Almeida (PSD) e Rebecca Garcia (PP). De acordo com o petista, o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado) pode ter o apoio do PT para o governo. Enquanto Rebecca, juntamente com ele, entrariam na briga pelas duas vagas em disputa no Senado.

Para petista, ocorrendo essa aliança, o deputado estadual José Ricardo (PT) teria grandes chances de ser eleito deputado federal. “Essa boa aliança para federal garante o José Ricardo eleito. Acho que ele vai ser um dos mais votados, se tiver aliança”, afirmou o ex-deputado federal.

Praciano diz que prefere Rebecca para a disputa ao governo estadual, mas admitiu que a conversa em curso com o PT indica para apoio ao nome de David Almeida. Segundo o ex-deputado federal, apesar das tratativas para estas alianças, que teriam o apoio da direção nacional do partido, há correntes na legenda que defendem candidatura própria para o governo.

“Sinto que o PT tem uma corrente que defende candidatura própria ao governo, mas também há correntes que advogam a aliança, inclusive a executiva nacional, que não vai priorizar a eleição para o governo. A Rebecca é bem aceita do grupo”, disse Praciano.

O ex-deputado federal afirma que o objetivo que ele defende para 2018 é fazer alianças com “pessoas éticas”, que para ele seriam pessoas como os vereadores Marcelo Serafim (PSB), Plínio Valério (PSDB), Marco Antônio Chico Preto (PMN), e a ex-deputada federal Rebecca Garcia.

Seja o primeiro a comentar on "Aliança com David Almeida e Rebecca Garcia para 2018 é pauta do PT, diz Praciano"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.