Do ATUAL
MANAUS – O governador e candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil) afirmou que está na metade da caminhada do projeto que tem para o Amazonas e que precisa continuar o trabalho à frente do Governo do Estado. A declaração ocorreu em entrevista coletiva na Escola Estadual Sant’Ana, na Avenida André Araújo, onde ele vota, na manhã deste domingo (30).
“Em 2018 nós começamos a construção de um projeto a médio e longo prazo. A gente está agora na metade da nossa caminhada. Os próximos quatro anos serão importantes para que a gente possa concluir esses projetos”, disse.
Wilson Lima retomou o discurso adotado no primeiro turno de votação, no último dia 2 de outubro, ao dizer que passou por crise que adversários não enfrentaram. Neste segundo turno, o candidato enfrenta Eduardo Braga (MDB).
“Nós fomos muito prejudicados pela pandemia, por conta da enchente, das crises políticas. Eu não tive a oportunidade de governar sem crise, assim como tiveram os outros governadores. Então a gente precisa continuar esse trabalho, ele não pode ser interrompido, principalmente por quem teve a oportunidade de fazer e não fez”, afirmou.
Governo federal
No atual mandato, Wilson Lima apoia o governo do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Em uma eventual vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa a volta à Presidência, Lima afirmou que manterá a boa relação com o governo federal.
“Primeiro que eu acredito na vitória do presidente Bolsonaro. E a gente vai continuar tendo essa boa relação que a gente sempre teve com o governo federal”, declarou.
Confira a entrevista: