Wilson Lima anuncia nomes para a Sepror, Seap e Meio Ambiente

Petrucio Marcos Vinicius Eduardo Taveira

Petrucio Magalhães Junior, Marcus Vinicius Almeida e Eduardo Taveira (Fotos: Divulgação)

MANAUS – O governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC), definiu mais três secretários de Estado, nesta terça-feira, 4. Para a Secretaria de Produção Rural, o engenheiro agrônomo Petrucio Pereira de Magalhães Júnior; para a Secretaria de Administração Penitenciária, o tenente coronel da PM Marcus Vinicius Oliveira de Almeida; e para a Secretaria de Meio Ambiente, o cientista social Eduardo Costa Taveira.

“Continuamos seguindo o que nos move: avaliação de currículos, conduta e formação técnica aliada a experiência”, disse Lima ao justificar as escolhas.

Na avaliação do governador eleito, a Sepror precisa de alguém que tenha diálogo com as associações e cooperativas agrícolas do Estado e o Petrucio Magalhães será um elo entre o governo e as demandas que o setor primário precisa para ficar mais forte e gerar emprego e renda.

O nome de Marcus Vinicius veio pela experiência na Polícia Militar, pelo bom trânsito entre as instituições de segurança, pelo conhecimento social e pela atuação no Batalhão de Choque. “Ele agrega qualidades técnicas importantes para exercer a função”, disse o governador eleito.

Eduardo Taveira, segundo Wilson, veio em função do momento porque passa o Brasil e o mundo no meio ambiente. “Poderemos ter grandes oportunidades ou grandes tragédias na questão ambiental. O Eduardo é alguém que tem relacionamento com as comunidades ribeirinhas e com organismos nacionais e internacionais e vai nos ajudar a fazer da floresta um grande ativo para o desenvolvimento do Estado”.

Perfis

Tenente Coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, 44 anos, nasceu em Atalaia do Norte. Está há 25 anos na Policia Militar do Amazonas, tem o curso de operações de choque, comandou a décima e décima segunda Cicom e é atual comandante do Comando de Policiamento da Área Norte de Manaus.

Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, 45 anos, nasceu em Benjamim Constant. Engenheiro agrônomo formado pela UFAM com mestrado em Agricultura e Sustentabilidade na Amazônia. Advogado com especialização em direito público pela UEA. Ex superintendente e ex presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas.

Eduardo Costa Taveira, 41 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Formado em Ciências Sociais e Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, pela UFAM. Foi secretário executivo adjunto da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e nos últimos cinco anos atua na gestão ambiental para o desenvolvimento sustentável do Amazonas.

Seja o primeiro a comentar on "Wilson Lima anuncia nomes para a Sepror, Seap e Meio Ambiente"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.