Da Redação
MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) anunciou, neste sábado, 4, que autorizou a aplicação de multa e a prisão de pessoas que descumprirem a quarentena estabelecida em decreto estadual.
Segundo o governador, a partir deste sábado, equipes da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública) irão realizar operação de fiscalização nas ruas da capital amazonense.
“Infelizmente, muitas pessoas têm ignorado a gravidade desse problema. Por isso, a gente está tomando atitudes mais rígidas, mais drásticas. Hoje eu estive reunido com meu pessoal da Segurança Pública e nós estamos colocando na rua toda a nossa força de segurança”, afirmou.
De acordo com o governador, a fiscalização será feita por equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Fundação de Vigilância em Saúde e Procon. Os órgãos poderão multar ou prender “quem desrespeitar o que estabelece o decreto”.
“[Eles poderão] multar quem desrespeitar o que estabelece o decreto e punir também, seja levando para delegacia ou prisão, medidas que preveem a legislação, para que esse decreto seja efetivamente cumprido, para que a gente possa evitar mais casos graves de Covid-19 aqui no Estado do Amazonas”, afirmou Lima.
Neste sábado, 4, a FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) anunciou que o Amazonas registrou mais 51 casos nas horas 24 horas e alcançou 311 infectados por Covid-19. Segundo a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, 1.034 pessoas aguardam resultado de testes do novo coronavírus.
Só me assusta tudo isso, nunca pensei que veria algo desse tamanho estarmos passando, espero que tudo isso acabe logo, possamos viver dias melhores, é necessário acreditarmos em Deus, e agir tbm, pra quem pode ficar em casa, por favor obedeça! Deus abençoe nossa nação!! Sara aaaa