Da Folhapress
SÃO PAULO – O meia-atacante brasileiro Willian, 32, é o novo reforço do Arsenal para a temporada 2020/21. Ele deixou o Chelsea após sete anos, no fim de seu contrato, que acabou não sendo renovado após longas negociações, e optou por permanecer em Londres.
Formado no Corinthians, Willian se transferiu para o ucraniano Shakhtar Donetsk em 2007 e teve breve passagem pelo russo Anzhi Makhachkala antes de chegar ao Chelsea, em 2013.
Com os azuis de Londres, o brasileiro venceu duas vezes a Premier League, além de ter conquistado a Copa da Inglaterra e a Liga Europa. Em 339 jogos pelo clube, marcou 63 gols e deu 56 assistências.
Na última temporada, ele teve boas atuações pela equipe dirigida por Frank Lampard, que chegou a pedir sua renovação de contrato. Atleta e clube, porém, não chegaram a um acordo.
O contrato de Willian com o Arsenal, onde o atleta vestirá a camisa 12, é de três anos. Ele se junta a outros dois brasileiros no elenco: o zagueiro David Luiz, 33, de quem também foi seu companheiro no Chelsea e na seleção, e o atacante Gabriel Martinelli, 19.