
Da Redação
MANAUS – Música clássica no café da manhã. A receita é do projeto Café Concerto, da SEC (Secretaria de Estado de Cultura), que terá no domingo, 4, mais uma edição no Centro Cultural Palácio da Justiça, a partir das 11h. A entrada é gratuita. A OCA (Orquestra de Câmara do Amazonas) apresentará o espetáculo Estações, com a regência do maestro Marcelo de Jesus. O concerto terá músicas do argentino Astor Piazzolla e do italiano Antonio Vivaldi.
De Vivaldi, a OCA interpreta a obra ‘As Quatro Estações’. Composta em 1723, a peça é a mais famosa composição de Vivaldi. São quatro concertos que retratam a primavera, o verão, o outono e o inverno, no melhor estilo barroco.
De Piazzolla, a OCA apresentará o tango Primavera Porteña. Composta em 1970, a peça é a terceira das ‘Cuatro Estaciones Porteñas’, também de Piazzolla, escritas originalmente para violino, violoncelo, viola e contra-baixo. Entre 1996 e 1998, as peças foram rearranjadas para orquestra de cordas pelo russo Leonid Desyatnikov.
O concerto terá participação dos alunos Wesley Lira e Bogdan Hudzelaits, do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. “A ideia é aproximar o público dos instrumentos clássicos e estimular o estudo da música, ressaltando o primoroso trabalho executado pelo Governo do Amazonas, por meio do Liceu”, disse Marcelo de Jesus.
O Café Concerto conta ainda com as participações dos violinistas Elena Koynova e Fernando Lima.
