
Do ATUAL
MANAUS – Pastor do MIR (Ministério Internacional da Restauração), o vereador Marcel Alexandre (Avante) promoveu manifestação em solidariedade a Israel na sessão de terça-feira (10) da Câmara Municipal de Manaus. Dezenove vereadores, a maioria evangélicos, exibiram em suas bancadas bandeiras de Israel. O ato foi em apoio ao país judeu pelos ataques sofridos do grupo terrorista Hamas.
“Não gostaríamos, como brasileiros, que nenhum vizinho nosso nos invadisse em tempo de festa e em feriado sagrado, em que estamos fechados em família ou em um lugar sagrado, como foi o caso desse ataque terrorista. E o mais difícil, com a quebra dos códigos de guerra, porque há crianças e idosos sendo violentados e assassinados”, disse Marcel Alexandre.
“Um grupo terrorista tem, na sua essência, a destruição de uma nação, e como é que o mundo e a ONU (Organização das Nações Unidas) podem aceitar isso? Devemos nos manifestar por causa das consequências desses ataques no mundo”, acrescentou.
“Israel tem um compromisso essencial com a paz. Precisamos dizer que somos radicalmente contra o terrorismo, de fazer mal contra nosso próximo. Sou solidário a paz a Israel, e às nações do mundo”, disse Marcel Alexandre.
A identificação dos evangélicos com Israel é bíblica. Embora os judeus não reconheçam Jesus Cristo, para os protestantes pentecostais ir contra Israel é ser contra a vontade de Deus.
Segundo os teólogos, no livro de Gênesis Deus oferece uma bênção às nações que apoiaram a descendência de Abraão, fundador do monoteísmo. Isso é entendido por muitos evangélicos como sinal para apoiar Israel. Isso porque os judeus são descendentes de Abraão, povo escolhido por Deus.
A vinda de Jesus, inclusive, segundo a teologia, marca a libertação de Jerusalém do domínio dos gentios, isto é, dos não-cristãos.
