Do ATUAL
MANAUS- Andres Eduardo Munos Pinto e Teresa de Jesus Hernandez Bemon, ambos venezuelanos residentes em Manaus, foram condenados pelo assassinato de Yemmy Yenileth Rodrigues. A vítima foi morta a facadas por Andres Eduardo Pinto a mando de Teresa de Jesus Bemon.
O crime foi praticado no dia 5 de julho de 2022, no beco Asa Branca, bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. A sentença foi dada na última quinta-feira (27), pelo Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Amazonas, Teresa de Jesus contratou Andres Eduardo para matar Yemmy. O motivo seria porque Teresa não concordava com o relacionamento da vítima com o filho dela.
Os réus foram condenados pelo crime de homicídio triplamente qualificado (mediante paga e por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa). Andres Eduardo Munos Pinto terá de cumprir uma pena de 27 anos e um mês de prisão em regime fechado. Pelo mesmo crime, Teresa de Jesus Hernandez Bemon, recebeu uma condenação de 24 anos e seis meses de prisão em regime fechado.
Andres Eduardo Munos Pinto está preso desde a época do crime e a Justiça manteve sua prisão preventiva, decretando o cumprimento provisório da pena. Teresa de Jesus Hernandez Bemon aguardava o julgamento em liberdade, porém, com a condenação acima de 15 anos de reclusão, agora foi decretado a sua prisão preventiva.
Tanto defesa quanto o Ministério Publico podem recorrer da sentença.