O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Variedades

Venezuelana vence Miss Grand International 2019; Brasil fica em quinto

26 de outubro de 2019 Variedades
Compartilhar
Miss Grand International 2019 Valentina Figuera
Miss Grand International 2019 foi a venezuelana Valentina Figuera, 19 (Foto: Reprodução/Facebook)
Por Fábio Luís de Paula, da Folhapress

SÃO PAULO – Não foi desta vez! A vencedora da final do Miss Grand International 2019, realizado na noite desta sexta-feira, 25, em Caracas, capital venezuelana, foi justamente a representante da Venezuela Valentina Figuera, 19. Em segundo ficou a Miss México, María Malo, seguida pelas misses Tailândia e Panamá, respectivamente em terceiro e quarto lugares.

Mesmo com favoritismo declarado dos fãs e especialistas em concursos de beleza, a paulistana Marjorie Marcelle, 24, não levou a coroa e ficou em quinto lugar na competição. 

A paraguaia Clara Sosa coroou Valentina, que é estudante de arquitetura e levou seus conterrâneos ao êxtase com sua vitória. Um público de cerca de 20 mil pessoas acompanhou a final do certame, que contou com 60 candidatas e foi realizada no Poliedro de Caracas, icônico espaço de eventos no país vizinho. Com a vitória ela levou um prêmio de US$ 40 mil (cerca de R$ 170 mil) e um ano de reinado com moradia na Tailândia, onde fica a sede da organização.

A crise política, social e econômica pela qual passa a Venezuela não afetou as três semanas de confinamento da competição. Durante o período, as misses passaram por provas preliminares classificatórias para a final. O empresário Henrique Fontes, que é diretor do CNB (Concurso Nacional de Beleza), concurso que elegeu Marjorie, desembarcou no país e relatou que não houve sinal de turbulência por onde passaram as misses.

“A polícia está presente sempre quando as misses saem do confinamento. Estão o tempo todo escoltadas, mas nada foi necessário, foi tudo muito tranquilo mesmo”, conta ele. A preocupação com a segurança na Venezuela fez com que representantes de seis países desistissem de disputar a final. São elas de Inglaterra, Escócia, País de Gales, Nova Zelândia, Dinamarca e Coreia da Sul.

“Assim como o Brasil, a Venezuela tem os seus problemas, mas isso não cabe a mim julgar. Sairei daqui com a melhor impressão dos venezuelanos, um povo humilde, guerreiro, caloroso e trabalhador. São muito parecidos a nós. Uma curiosidade sobre aqui: a gasolina é grátis, para todos!”, disse Marjorie à reportagem.

Natural do bairro da Mooca, na capital paulista, a Miss Brasil é estudante de nutrição e também modelo. Ela iniciou a sua trajetória ao se classificar como vice Miss São Paulo Universo em 2019. Logo em seguida foi convidada para ser a Miss Grand São Paulo 2019 e venceu o nacional.

O Miss Grand International é um concurso relativamente recente, surgiu em 2013, mas que alcançou grande notoriedade em pouco tempo. Com alto investimento e produções impecáveis, a competição é considerada uma das favoritas de missólogos e fãs por ser mais dinâmico e mesclar a importância do apoio a projetos sociais sem deixar de lado o ritmo fashion e despojado.

Antes de Sosa, já se consagraram vencedoras candidatas do Peru, Indonésia, Austrália, Cuba e Porto Rico. Além de Caracas, o concurso já foi realizado também em Mianmar, Vietnã, Estados Unidos (Las Vegas) e Tailândia.

Notícias relacionadas

Morre Bonnie Tyler, aos 75 anos, a cantora da voz rouca

Anne Hathaway diz que se preparou para o papel errado em ‘Batman’

Matt Damon revela dieta rigorosa para interpretar Odisseu

‘Deu bola para mim’, diz Fernanda Torres sobre Pedro Bial

Sylvester Stallone faz 80 anos; confira 30 filmes do astro de ação

Assuntos Caracas, Miss Grand International 2019, Venezuela
Redação 26 de outubro de 2019
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Venezuela Terremoto
Dia a Dia

Número de mortos pelo terremoto na Venezuela é de 2.595

3 de julho de 2026
Destruição em Caracas: prédios desabaram com terremoto ocorrido nesta quarta-feira (Imagem: YouTube/Reprodução)
Dia a Dia

Terremoto destruiu 189 prédios e danificou outros 585 na Venezuela

29 de junho de 2026
Venezuela Terremoto
Dia a Dia

Mais 2 aviões da FAB decolam neste sábado com ajuda para a Venezuela

27 de junho de 2026
Prédiuos desabaram no bairro Altamira, em Caracas (Imagem: G1/YopuTube/Reprodução)
Dia a Dia

Governo atualiza número de mortos por terremoto na Venezuela: 589

26 de junho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?