
Por Thiago Fernandes, do UOL/Folhapress
SÃO PAULO-SP – O Vasco venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira, 2, no Independência, em jogo adiado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rómulo Otero abriu o placar para os mineiros. Porém, Rossi, de pênalti, e Marcos Júnior, no último minuto, garantiram a vitória para o time carioca.
Com o resultado, o Atlético-MG segue na décima colocação do torneio nacional, com 30 pontos conquistados. A equipe está sete atrás do Bahia, último do grupo de classificação da Libertadores. O time cruzmaltino é o 14º colocado, com 27 pontos, oito a mais que o Cruzeiro, primeiro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Atlético volta a campo contra o Palmeiras, no domingo, 6, no Allianz Parque. Já o Vasco joga diante do Santos no sábado, 5, em São Januário.
Corinthians
O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quarta, 2, na Arena Condá, em Chapecó, em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve o sonho de conquistar o título nacional. Com o resultado, o Corinthians chega a 41 pontos, na quarta colocação. O time do Parque São jorge tem a mesma pontuação do Santos, terceiro colocado, mas perde em número de vitórias (12 contra 11). Já a distância para o líder Flamengo caiu para oito pontos.
O gol da vitória foi marcado por Danilo Avelar, de cabeça, após escanteio cobrado por Clayson, no início do segundo tempo. Além da postura defensiva de paulistas e catarinenses, a chuva forte em Chapecó encharcou o gramado e colaborou para um jogo bastante feio. O gol de cabeça foi o resultado do excesso de cruzamentos forçados por conta do ‘campo pesado’.
Após enfrentar a Chapecoense, o Corinthians voa direto para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileiro. Pela mesma rodada, o time de Chapecó joga em casa novamente, desta vez, contra o Flamengo, domingo, às 11h (de Brasília).